Inicio Android Galaxy M20 aparece no Geekbench com chipset Exynos 7885

Galaxy M20 aparece no Geekbench com chipset Exynos 7885

A Samsung vai lançar em breve uma nova gama de smartphones. Depois daquelas que já se conhece, como a A ou a S, a nova linha será a Galaxy M. Embora sem confirmação oficial, o
Galaxy M é eventualmente o resultado de uma fusão das séries Galaxy J, Galaxy On e Galaxy C. Entretanto e a propósito disto, o primeiro smartphone da série, o Galaxy M20 apareceu no Geekbench.

Galaxy M20: Chipset Exynos 7885 e 3GB de RAM

De facto é interessante começarmos a ver alguns valores de desempenho que nos vão ajudar a situá-lo num determinado segmento. Assim, este dispositivo surgiu com o nome de código Samsung SM-M205F. Executa o sistema operativo Android Oreo. Importa salientar que é alimentado por um processador Exynos 7885 emparelhado com 3GB de RAM.

Um processador de 14nm que está à frente do Snapdragon 632

Apenas para situar, o Exynos 7885 é um chipset octa-core de 14nm. Assim, tem dois núcleos Cortex-A73 que operam a 2.2GHz e seis Cortex-A53 que funcionam a 1.6GHz. Destaca-se ainda uma placa gráfica Mali-G71 MP2. Ao nível da conetividade os principais destaques vão para o Bluetooth 5.0 e LTE Cat. 12. Apenas tendo em conta as especificações no papel, o Exynos 7885 deve oferecer melhor desempenho do que os processadores Snapdragon 630 e Snapdragon 632.

Galaxy M20

O resultado dos testes de desempenho mostram que o Galaxy M20 conquistou 1319 pontos no teste single-core e 4074 pontos no teste multi-core. A pontuação do teste de vários núcleos é semelhante à do Snapdragon 630 (o Nokia 6.1 que foi utilizado para comparar). No entanto, ao nível do single core, o Exynos 7885 tem uma pontuação muito mais alta.

Entretanto e se considerarmos que a pontuação single-core é igual à do Snapdragon 636, o Galaxy M20 pode muito bem ser um concorrente do Redmi Note 5 (Pro), do Redmi Note 6 Pro e do Nokia 6.1 Plus.

Infelizmente não existem informações acerca da data de lançamento deste smartphone da Samsung. As últimas informações conhecidas dizem respeito à capacidade de armazenamento. Assim, virá com versões de 32 e 64GB.

O que espera da série M da Samsung? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...