Os automóveis estão cada vez mais aborrecidos. Porquê?

O automóvel sempre foi sinónimo de liberdade, visto que é uma máquina que nos leva onde bem entendermos, e que na grande maioria das vezes, até é capaz de passar um pouco da nossa personalidade cá para fora. Afinal de contas, existe quase de certeza um modelo que o caracteriza melhor, seja em potência, design ou até mesmo na forma como o sente na estrada.

No entanto, a verdade é que cada vez mais os novos modelos estão a tornar-se aborrecidos. Ou seja, não têm o carácter de outros tempos!

O que na verdade, até tem várias razões para acontecer, especialmente quando falamos das regras e restrições legais que as fabricantes têm de seguir. Ao fim ao cabo, temos duras regras em tudo o que é sitio, desde as emissões de CO2 até ao próprio som que o automóvel pode produzir.

O que faz com que as fabricantes limitem a sua própria imaginação e espirito inovador, visto que existem duras coimas e valores acrescidos para as empresas que não seguem tudo à risca…

os automóveis

Como deve imaginar, além das restrições, a procura do mercado também acabou por ditar o desenvolvimento de um mercado aborrecido.

Afinal, tal como todas empresas do planeta, as fabricantes automóveis criam modelos com o objetivo de gerar lucro financeiro. Para isto acontecer, a regra é criar o que é mais procurado no momento. Um exemplo perfeito disto mesmo é a procura enorme pelos modelos estilo SUVs, onde nem as fabricantes de luxo escapam.

Quanto ao carácter dos modelos, tudo está nas ruas da amargura devido à redução enorme dos ruídos e vibração interior. Além disto temos a implementação enorme de mais filtros no sistema de escape que abafa o som final.

Calma. Eu sei que existem modelos que fogem a estas regras, mas infelizmente, são apenas algumas exceções, e aqui estamos a olhar para o panorama geral.

Aliás, para além de tudo isto, já temos muitas fabricantes a implementar o limitador de rotação e também de velocidade. Isto até em modelos acima dos seis dígitos. Ou seja, em poucas palavras, quando o modelo está parado não consegue “roncar” como quer.

os automóveis

Ainda existe quem consiga fugir à regra. Mas em boa verdade, as enormes mudanças vão acabar por extinguir até essas fabricantes. Afinal de contas, até a própria Ferrari já anunciou que terá um modelo 100% elétrico em 2025, e a Buggati também já confirmou o fim do seu famoso motor W16.



Em suma, é cada vez mais normal ver os compradores a optar pelo conforto e utilidade. Afinal de contas, é isto mesmo que os automóveis ao estilo de um SUVs querem oferecer.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!