Audi disse adeus aos motores a combustão! E agora?

Muito resumidamente… É oficial! A Audi confirmou que não tem qualquer intenção de desenvolver novos motores a combustão. O que claro está, significa uma nova era para a fabricante automóvel do grupo VW.

Um anúncio que por sua vez confirma uma Audi com os olhos postos na eletrificação (e provavelmente outras tecnologias alternativas). Uma tendência que começa a ser cada vez mais clara em toda a indústria, especialmente nas gamas mais Premium.



Audi disse adeus aos motores a combustão! E agora?

audi motores

Portanto, o CEO da Audi (Markus Duesmann) confirmou à publicação Alemã Automobilwoche que a fabricante já não está a desenvolver novos motores a combustão. Porquê? Para se concentrar naquilo que realmente interessa, os veículos EV.

Isto serve como uma prova pública de que a Audi não está a brincar com a eletrificação da sua gama automóvel. Ora leia:

“A União Europeia tem planos para regras ainda mais apertadas nos motores a combustão, especialmente no campo das emissões. São desafios técnicos gigantes, que ao mesmo tempo, metem em causa todo o meio ambiente. Em suma, o motor a combustão está extremamente restrito. Por isso, vamos focar-nos no futuro. Ou seja, não vamos desenvolver novas soluções, prosseguindo com uma grande aposta na eletrificação, e adaptação das motorizações existentes.”

Este anúncio poderá surpreender muito boa gente, mas é o futuro do mundo automóvel, especialmente na Europa! Em que as regras à volta das emissões de gases poluentes são mais do que muitas. (E cada vez mais restritas). No entanto, não se deixe enganar com o “fim do desenvolvimento de novos motores”.

A Audi (neste caso, o grupo VW) tem um grande leque de motores à sua disposição. Que claro, têm sido adaptados aos longos dos anos para dar vida a vários modelos. Ou seja, isto não significa que a Audi tenha planos para parar a comercialização de carros movidos a gasolina ou gasóleo. Apenas significa que a sua aposta no futuro já tem outros alvos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também