O browser por defeito do Windows 10, o Microsoft Edge, recebeu a função de dicionário online. Antes estava disponível no Microsoft Edge. Além disso, a Microsoft também parece estar a trabalhar num menu de mini contexto. A isto junta-se uma ferramenta que permite gerir as palavras-passe de forma mais eficaz no Edge e é algo de que vai gostar.
Microsoft Edge ganha três grandes novidades de que vai gostar!
Assim a Microsoft já está a testar estas novas funções na versão Canary do Edge baseado em Chromium. A primeira novidade é o mini menu. Assim oferece uma experiência muito mais simples. Isto ao sugerir opções importantes como copiar, pesquisar e dicionário. Ativa-se no menu Definições.
Mas graças à integração dos mini menus, o Microsoft Edge também recebeu funções de dicionário, o que significa que agora pode selecionar e destacar uma palavra e obter uma definição de fontes alimentadas pelo Bing. Esta função não é exclusiva para páginas web e os utilizadores também podem abrir um ficheiro PDF dentro do Edge, e ver descrições de texto flutuante para palavras selecionadas.
Uma vez ativada, não é preciso copiar uma palavra e colá-la noutro separador para pesquisar no Google ou Bing acerca da definição. Como pode ver na imagem abaixo partilhada pelo site Windows Latest, pode ver as definições dentro das páginas web ou PDF.
Esta função chegou pela primeira vez na versão antiga do Edge em 2019 e desapareceu quando a Microsoft mudou para o Edge baseado em Chromium.
De facto, a Microsoft acabou com inúmeras funções e começou a reconstruir o navegador de raiz. No entanto, a Microsoft encontra-se agora a adicionar com calma as funcões do Edge Legacy. Outro exemplo disso, é o gestor de passwords.
Em 2020, o Microsoft Edge recebeu uma novidade. Assim dizia aos utilizadores quando as palavras-passe tinham sido comprometidas. A Microsoft encontra-se agora a introduzir uma nova função. Para além do que já fazia revela as palavras-passe fracas e reutilizadas através das contas. Já está disponível nas versões preview. Entretanto a Microsoft acredita que vai permitir aos utilizadores manterem-se informados sobre os padrões de segurança online.
O que acha destas novidades? Assim conte-nos tudo nos comentários!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!