Os 4nm da TSMC vão chegar mais cedo do que o esperado

Estamos muito provavelmente a meio da pior crise de sempre na produção de chips, no entanto, isto não significa que não exista espaço para boas notícias! Afinal de contas, a TSMC acabou de anunciar que o desenvolvimento do seu processo de 4nm vai chegar bem mais cedo do que o esperado.

Ou seja, numa altura em que todos nós estamos à espera de adiamentos, a TSMC saca um adiantamento do bolso!

Os 4nm da TSMC vão chegar mais cedo do que o esperado

4nm TSMC

Portanto, parece que o desenvolvimento das linhas de produção de 4nm está a correr bem melhor do que aquilo que seria de esperar. Afinal de contas, a TSMC acabou de anunciar que está agora à espera que o processo fique pronto para a próxima etapa de teste! Três meses antes da data prevista inicialmente.

Assim, a fase de teste de miniaturização, que deveria começar no quarto trimestre do ano, vai começar agora no terceiro trimestre, ou seja, agora. O que claro está, deverá significar que o processo vai ficar pronto para a produção em massa muito antes do previsto, o que por sua vez poderá ajudar a TSMC a dar um chuto na crise.

Entretanto, em termos de aumento de performance, a TSMC ainda não revelou o que os 4nm vão trazer para cima da mesa comparativamente ao atual processo de 5nm que dá vida aos produtos da Qualcomm e Apple.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!