Galaxy A52 acaba de receber mais um update! Atualize já

A Samsung tem sido rápida a lançar a atualização de segurança de junho de 2021 para os novos smartphones. O Galaxy S21, Galaxy S20, Galaxy Fold, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Flip 5G, Galaxy A71 e o Galaxy A52 5G já receberam o mais recente patch de segurança. Agora, a gigante coreana está também a lançar o mesmo update para o Galaxy A52.

Galaxy A52 acaba de receber mais um update! Atualize já

A mais recente atualização, que vem com a versão de firmware A525FXXS2AUE2, inclui o patch de segurança de junho de 2021. Ainda não temos a lista de alterações oficial para esta atualização, mas é provável que o novo software corrija vários bugs relacionados com a privacidade e segurança. Para além disso deve melhorar também a estabilidade do dispositivo.

O Galaxy A52 5G foi lançado oficialmente há algumas semanas e como eu disse várias vezes tinha tudo para brilhar. De facto, tem estado a surpreender e já pode ser mesmo considerado o gama média do ano. Isto foi tal e qual o que aconteceu com o Galaxy A51. Uma coisa é certa. Há uma mão cheia de razões para comprar o Galaxy A52 5G e vamos dizer-lhe já quais.

Galaxy A52 5G: é este o gama média que tem mesmo de comprar!

Um enorme suporte a nível de firmware com atualizações mensais é uma excelente razão para comprar ao Galaxy A52 5G.

As atualizações de software são essenciais para que tudo corra bem. Há sempre falhas a corrigir e coisas a melhorar. No entanto, o Galaxy A52 5G Samsung é o único smartphone Samsung gama média não empresarial a ter acesso aos patches de segurança mensais. A maioria beneficia de atualizações trimestrais de segurança e nada mais do que isso. É que nem o Galaxy A72 que foi apresentado juntamente com o A52 tem direito a isto.

Galaxy A52 update

Para além do maior suporte ao nível de segurança, o Galaxy A52 5G vai ter direito a três grandes atualizações Android, nomeadamente até ao Android 14. É um dos poucos não topos de gama a terem acesso a isto.

Taxa de atualização de 120Hz

O Galaxy A52 5G tem um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução de 2400 por 1080 pixéis. Assim tem também uma relação de aspeto de 20:9, 800 nits de brilho, e, claro, uma taxa de atualização de 120Hz em oposição a 60Hz ou 90Hz. É fantástico encontrarmos esta característica que é mais comum dos topos de gama.

Câmara principal com estabilização ótica de imagem

Entretanto o Galaxy A52 5G conta com uma câmara principal de 64MP com uma abertura f/1.8, PDAF e, mais importante, OIS (Estabilização ótica de imagem). Assim isto contribui para fotos e vídeos de maior qualidade, especialmente quando em movimento e/ou em condições de baixa luminosidade.

Galaxy A52 update

Certificação IP67

Quanto à construção, o Galaxy A52 5G é mais uma vez um dos poucos smartphone de gama média da Samsung a contar com uma classificação IP67 para resistência à poeira e à água como refere o site Sammobile. A classificação indica que o smartphone está completamente protegido contra poeiras e contra água quando estiver submerso em até 1 metro de água durante 30 minutos.

Chipsets Qualcomm 

Ao contrário da maioria dos outros smartphones Galaxy que estão divididos entre os mercados Exynos e Qualcomm, o Galaxy A52 5G aposta no Snapdragon 750G em todo o lado. Assim o Snapdragon 750G aposta em dois núcleos de alto desempenho Kryo 570 que operam a 2,2GHz, e seis núcleos kryo 570 de alta eficiência a 1,8GHz. A isto junta-se uma gráfica Adreno 619.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também