OnePlus 8 Pro: saíram os resultados do áudio! Bom ou mau?

O OnePlus 8 Pro, o principal topo-de-gama de 2020 da OnePlus até agora, acaba de receber as pontuações ao nível de áudio por parte da DxOMark. O DxOMark é uma empresa conhecida na indústria de smartphones que testa a câmara dos smartphones e até o desempenho de áudio. De facto, as análises feitas por esta organização são um importante ponto de venda para smartphones. Assim, este equipamento conquistou 67 pontos no total. Não é um desempenho de primeira, mas ainda assim ficou bem classificado.

OnePlus 8 Pro: saíram os resultados do áudio! Bom ou mau?

O OnePlus 8 Pro foi lançado no início deste ano e suporta a tecnologia Dolby Atmos. Por si só garante um som envolvente através de diversos algoritmos. Esta melhoria é notória com ou sem auriculares. Com uma classificação geral de áudio de 67 pontos, este topo-de-gama conquistou 68 pontos na reprodução e 63 pontos na gravação.

OnePlus 8 Pro áudio

Nos testes de reprodução, o OnePlus 8 Pro mostrou uma boa dinâmica para filmes e música, mas o desempenho diminuiu durante os jogos. Ainda assim ocorreram apenas alguns artefactos. Infelizmente, o volume em geral ficou um pouco aquém, especialmente em contraste com o OnePlus 7 Pro do ano passado, que tinha conquistado 65 pontos em 2019.

OnePlus 8 Pro áudio

No caso da gravação voltaram a ocorrer alguns artefactos apesar de um bom desempenho. As gravações em segundo plano pareceram pouco naturais. No entanto, a amplitude, a localização e a distância na gravação de áudio foram “satisfatórias” durante a gravação de vídeo pelas câmaras traseiras e até nas gravações com a câmara para selfies.

Já na fotografia e também nos testes do DxOMark os resultados não foram nada maus.

Os muitos testes que este equipamento enfrentou deram origem a uma classificação de 119 pontos no total. Ou seja, ficou acima do Samsung Galaxy S20+ e até do Apple iPhone 11 Pro Max. Ao nível da posição na tabela encontra-se em décimo lugar.

OnePlus 8 Pro áudio

Em termos de fotografia, o OnePlus 8 Pro foi muito elogiado pela forma como lida com a exposição e pela precisão de cores. O sensor telefoto e a câmara responsável pelo zoom também foram muito bem recebidas. Destaca-se igualmente o sistema de redução de ruído em vários cenários. A câmara manteve bons detalhes nas condições mais favoráveis ​​e a focagem automática funcionou com precisão e rapidez. Alguns problemas observados durante o teste foram alguns artefactos comuns. São exemplo disso, os “fantasmas” nos objetos em movimento e reflexos fortes em fontes de luz brilhante.

Ao nível da captura de vídeo, a exposição, precisão de cores e focagem automática foram os aspetos mais elogiados. A estabilização do sensor primário também recebeu uma pontuação alta devido à sua impressionante funcionalidade. No entanto, os testes revelaram alguns problemas no que diz respeito à exposição à sombra nas cenas HDR, com algum ruído temporal visível e aliasing a serem visíveis nos destaques. Além disso, a câmara do OnePlus 8 Pro foi considerada com excelente e consistente. Ou seja, são excelentes notícias para quem está a pensar adquirir este dispositivo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também