O DxOMark revelou as classificações da câmara para o OnePlus 8 Pro. Os muitos testes que este equipamento enfrentou deram origem a uma classificação de 119 pontos no total. Ou seja, ficou acima do Samsung Galaxy S20+ e até do Apple iPhone 11 Pro Max. Ao nível da posição na tabela encontra-se em décimo lugar.
OnePlus 8 Pro bate o Galaxy S20+ e o iPhone no DxOMark
O DxOMark é uma empresa conhecida na indústria de smartphones que testa a câmara dos smartphones e até o desempenho de áudio. De facto, as análises feitas por esta organização são um importante ponto de venda para smartphones. No último teste foi a vez da grande aposta da OnePlus para 2020 brilhar. Se formos a separar a classificação de 119 pontos ficamos a saber que existem diferenças substanciais na fotografia e no vídeo. Assim, tivemos uma pontuação de 126 e 103 pontos, respectivamente.
Em termos de fotografia, o OnePlus 8 Pro foi muito elogiado pela forma como lida com a exposição e pela precisão de cores. O sensor telefoto e a câmara responsável pelo zoom também foram muito bem recebidas. Destaca-se igualmente o sistema de redução de ruído em vários cenários. A câmara manteve bons detalhes nas condições mais favoráveis e a focagem automática funcionou com precisão e rapidez. Alguns problemas observados durante o teste foram alguns artefactos comuns. São exemplo disso, os “fantasmas” nos objetos em movimento e reflexos fortes em fontes de luz brilhante.
Ao nível da captura de vídeo, a exposição, precisão de cores e focagem automática foram os aspetos mais elogiados. A estabilização do sensor primário também recebeu uma pontuação alta devido à sua impressionante funcionalidade. No entanto, os testes revelaram alguns problemas no que diz respeito à exposição à sombra nas cenas HDR, com algum ruído temporal visível e aliasing a serem visíveis nos destaques. Além disso, a câmara do OnePlus 8 Pro foi considerada com excelente e consistente. Ou seja, são excelentes notícias para quem está a pensar adquirir este dispositivo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!