OnePlus 8 Pro zangou-se com o Netflix mas é temporário!

Há alguns dias o conhecido site Android Authority relatou que após a atualização mais recente, alguns utilizadores do OnePlus 8 Pro deixaram de conseguir assistir ao Netflix em HD. De facto, rapidamente os fóruns na Internet encherem-se de queixas de utilizadores que o tentavam fazer mas sem sucesso. Este problema começou com a versão de atualização 15.5.5. No entanto, muitos relatam que o problema ainda está presente na versão 15.5.6.

OnePlus 8 Pro zangou-se com o Netflix mas é temporário!

De facto, o OnePlus 8 Pro começou a apresentar problemas na reprodução de vídeos em HD em serviços como o Netflix e o Amazon Prime Video. O principal problema está relacionado com a gestão de direitos digitais Widevine DRM. Na prática passou de L1 para L3. Ora depois do dispositivo entrar neste nível de segurança, deixa de poder transmitir conteúdos HD e HDR de vários serviços.

Apenas por curiosidade, o Widevine é um serviço que pertence à Google e que tem como objetivo fornecer várias opções de encriptação e segurança de hardware para distribuir conteúdos de vídeo para dispositivos domésticos. Isto é útil para serviços como a Netflix ou Amazon Prime Video. É que assim podem impedir que utilizadores não autorizados acedam aos seus conteúdos.

No entanto, devido a este problema que ocorreu com a atualização para o OnePlus 8 Pro, os utilizadores que realmente deveriam ter acesso aos conteúdos em HD o conseguiram obter. E claro está, erradamente.

OnePlus 8 Pro Netflix

Em breve esta situação deverá estar resolvida através de um novo update e faz todo o sentido que o seja.

O OnePlus 8 Pro possui um ecrã OLED de 6,78 polegadas. Outras informações dão também conta de uma resolução 3168 × 1440, taxa de atualização de 120Hz. Considerando que o OnePlus 7 Pro e o OnePlus 7T apostam num ecrã AMOLED de 90Hz é sem dúvida uma excelente notícia a taxa de atualização de 120Hz. Isto garante, como não é de estranhar, transições e animações muito mais suaves.

A qualidade do ecrã da gama OnePlus 8 é muito boa. Contribuem também para isso o brilho máximo de 1300 nits, padrão de cores JNCD inferior a 0,4, suporte para 1,07 mil milhões de cores, painel de 10 bits, compensação de movimento MEMC, certificação HDR10/10 +, ajuste automático da temperatura da cor e ajuste do brilho.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também