Inicio Android OnePlus 8/8 Pro: chegou o smartphone com um super-ecrã!

OnePlus 8/8 Pro: chegou o smartphone com um super-ecrã!

A OnePlus lançou os smartphones OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro a nível global. Esses equipamentos vêm com características muito interessantes, como o chipset Snapdragon 865, ecrã com uma elevada taxa de atualização de 120Hz, câmara com 48MP, carregamento rápido sem fios de 30W e muito mais. Com um preço a começar nos 700 Euros, será que tem argumentos para combater com os topos-de-gama da Samsung e Huawei? O smartphone OnePlus 8 Pro talvez!

OnePlus 8/8 Pro: chegou o smartphone com um super-ecrã!

No que diz respeito ao design, temos logo uma grande diferença em relação aos antecessores. Dito isto, acabou-se a câmara pop-up que foi trocada por um furo no ecrã. A abertura é de apenas 3,8 mm! Temos também certificação IP68 que garante resistencia à água e a poeiras.

OnePlus 8 smartphone

Um dos maiores pontos de venda deste smartphone é o ecrã.

tela. Dito isto, o OnePlus 8 Pro possui um ecrã OLED de 6,78 polegadas. Outras informações dão também conta de uma resolução 3168 × 1440, taxa de atualização de 120Hz. Considerando que o OnePlus 7 Pro e o OnePlus 7T apostam num ecrã AMOLED de 90Hz é sem dúvida uma excelente notícia a taxa de atualização de 120Hz. Isto garante, como não é de estranhar, transições e animações muito mais suaves.

A qualidade do ecrã da gama OnePlus 8 é muito boa. Contribuem também para isso o brilho máximo de 1300 nits, padrão de cores JNCD inferior a 0,4, suporte para 1,07 mil milhões de cores, painel de 10 bits, compensação de movimento MEMC, certificação HDR10/10 +, ajuste automático da temperatura da cor e ajuste do brilho.

Ou seja, a primeira resposta à questão que coloquei acima comparativamente à concorrência, é que no ecrã o novo OnePlus é o vencedor.

OnePlus 8 smartphone

Colocando o modelo Pro ao lado do standard, a diferença mais óbvia é o tamanho do ecrã. Assim, o OnePlus 8 possui também um ecrã mais pequeno de 6,55 polegadas, semelhante à largura do iPhone 11 Pro. Em termos de tecnologia, tem entretanto uma resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixéis, uma taxa de atualização de tela de 90Hz, um painel AMOLED e suporta HDR.

No caso da fotografia, o OnePlus 8 Pro está equipado com um sensor principal personalizado da Sony de 48 megapixéis com estabilização ótica de imagem. Depois temos outro grande angular também de 48. Garante ainda um modo macro a uma distância de apenas 3cm. A estes junta-se um sensor de 8 megapixéis especialmente dedicado ao zoom. No caso do zoom hibrído conseguimos 30x. Por fim temos um sensor de 5 megapixéis. Além das fotos impressionantes, este smartphone OnePlus também suporta uma excelente função de gravação de vídeo.

Ele suporta sistema óptico estável híbrido OIS e EIS, usa três microfones para obter áudio de alta qualidade e zoom de áudio para centrar a captura de som naquilo que está a focar.

OnePlus 8 smartphone

O OnePlus trabalhou com a Sony para desenvolver um sensor IMX689 personalizado, que é o maior e mais potente sensor usado eplo OnePlus. Quanto maior o sensor na câmera, mais luz ele recebe. Isto reduz o ruído e aumenta o alcance dinâmico.

No interior este equipamento aposta no chipset Snapdragon 865 5G.

Ele junta-se a 12 GB de memória LPDDR5, memória flash UFS 3.0 e suporta TurboWrite, tecnologia HPB e WiFi 6.

Quanto à resistência, o OnePlus 8 Pro é alimentado por uma bateria de 4510mAh que suporta carregamento rápido Warp Charge 30T e carregamento rápido sem fios de 30W. Ao mesmo tempo, o OnePlus 8 possui assim uma bateria de 4300mAh que suporta o Warp Charge 30T. Ao nível do carregamento sem fios nada foi dito.

OnePlus 8 smartphone

Entretanto este dispositivo chega com alti-falantes duplos e suporta efeitos sonoros panorâmicos Dolby.

No entanto não são baratos. Quanto a preços o OnePlus 8 está disponível a partir de 699 Euros. Mais concretamente temos 699 para o modelo com 8GB + 128GB e 799 para o modelo com 12+256. Já no caso do OnePlus 8 Pro custa assim 919 para o modelo com 8GB + 128GB. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Update de Outubro 2020 do Window 10? Eis os problemas!

A Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado...

Lembra-se dos Power Rangers? Vamos ter novos filmes e séries!

Os Power Rangers são sem dúvida nenhuma uma das séries de animação mais conhecidas em todo o mundo. Sendo que no meio de tudo...

Ainda vê Vikings na Netflix? Athelstan pode estar de volta!

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado. É possível que o tão adorado Athelstan possa estar de volta à série depois de ter...

Mate 40 Pro – A Huawei não morreu! Fique atento a esta máquina

A Huawei está a passar um mau bocado, isto não é novidade para ninguém! Mas nada do que tem acontecido tem feito com que...

AMD aprendeu com a NVIDIA! As RX 6000 não podem falhar!

Já não é novidade para ninguém que o lançamento das NVIDIA GeForce RTX 30 tem sido um grande fail para a gigante Norte Americana....