Oficial! O Lincoln Continental é uma vitima dos SUVs!

A moda dos SUV acabou de fazer mais uma “vitima” no mundo automóvel! É que caso não saiba, existem mesmo modelos a serem cancelados, pela forte procura por estes veículos de grandes dimensões. Ou seja, de forma indireta, a procura exponencial dos entusiastas por este tipo de modelos, está a mudar seriamente o mercado dos automóveis.

Assim sendo, é oficial! O Lincoln Continental vai ‘morrer’, e a culpa é dos SUV!

Portanto, a fabricante já decidiu que este modelo vai mesmo sair permanentemente de produção no final de 2020. E pelos vistos, tudo indica que o modelo MKZ será o próximo a sair de produção.

Assim, estamos basicamente a falar de um marco que vai determinar o fim da produção dos carros “tradicionais” de luxo desta fabricante com a aposta a ser agora os crossovers e os SUVs.



Lincoln Continental

Caso não saiba, o Lincoln Continental é atualmente um dos modelos menos vendidos da empresa!

O fim deste modelo ganha mais sentido quando descobrimos que os números de vendas estão entre os piores de sempre da Lincoln. Aliás em 2019, aquele ano em que tudo estava normal e podíamos sair à rua à vontade, a empresa vendeu apenas 1.845 unidades. Em comparação o SUV Lincoln Navigator, que é curiosamente bem mais caro, vendeu 3x mais. 



Em suma, sem os modelos sedan, a empresa vai continuar a vender crossovers como o pequeno Corsair, o Nautilus, o Aviator e o enorme SUV Navigator. Além de tudo isto, a fabricante vai investir forte e feio na criação de modelos elétricos híbridos e 100% elétricos.

Lincoln Continental

Similarmente à Lincoln, mais empresas estão a adotar esta estratégia de mercado!

Em 2021, a Ford irá apenas oferecer o Mustang “tradicional” ao lado dos seus SUVs e pick-ups (Nos USA). No entanto, para além deste exemplo da gigante Ford, existem outros modelos de outras fabricantes que vão ser cancelados, como o Mercedes-Benz SL e SLC roadsters, o Lexus GS e o Acura RLX.



Em suma, as fabricantes só estão a dar aquilo que os consumidores procuram neste momento. Resumidamente, se num futuro próximo, a tendência voltar a mudar… As fabricantes também se irão adaptar à nova realidade. Entretanto, é isto que temos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também