Inicio Auto Novo Maserati MC20 equipa motor V6 com 622 cavalos de potência!

Novo Maserati MC20 equipa motor V6 com 622 cavalos de potência!

O nosso planeta está verdadeiramente em constante mudança e evolução… E claro, isso também acontece no mundo dos motores! Afinal de contas, a prova disto mesmo é a aposta forte na electrificação dos novos modelos de quatro rodas (e também alguns de 2 rodas).

Contudo, ainda existem várias fabricantes mais ‘tradicionais’ que continuam a confiar nos motores a combustão! Onde claro está, podemos encontrar a Maserati! Uma fabricante que curiosamente até está prestes a revelar o seu novo modelo MC20, que no dia 9 de Setembro deverá mostrar que estes motores ainda têm muito sumo para oferecer.

Novo Maserati MC20 equipa motor ‘Nettuno’ um V6 3.0L Twin-turbo capaz de produzir 622 cavalos de potência!

Impressionado? Se sim, não é para menos! Estamos basicamente a falar de 207 cavalos por cada litro de capacidade do motor. Um incrível marco, que garante a mesma potência do motor 6.0L V12 utilizado no anterior Maserati MC12 que chegou ao mercado com o dobro do tamanho.

Maserati MC20

Entretanto, a Maserati decidiu lançar alguns detalhes do novo motor V6 antes da data de lançamento oficial!

Assim sendo, dê as boas vindas ao ‘Nettuno’, o nome do novo motor criado pela Maserati. Uma incrível motorização que não é só capaz de oferecer 622 cavalos de potência como também de uns impressionantes 729Nm de torque.



Segundo a fabricante, este marco foi possível devido à utilização de um pacote tecnológico de modificações derivadas do mundo da Formula 1. Algo que promete mais eficiência do motor, mais performance e ainda uma significativa redução dos consumos.

Vamos a detalhes específicos!

As características adicionadas incluem um “reservatório seco” e ainda uma “pré-câmara” que fica entre a camara de combustão e a vela de ignição para melhorar a combustão. Temos ainda a adição de uma vela de ignição secundária lateral que garante uma ignição constante em toda a faixa de rotações, bem como um sistema de injecção de combustível duplo que promete reduzir o ruído, as emissões e até o consumo.

Maserati MC20

O novo Maserati MC20 será o primeiro modelo a receber esta incrível motorização!

Curiosamente, ainda não existem informações sobre quais as outras motorizações que estarão disponíveis para o novo modelo. Contudo, a fabricante já anunciou que está a atualizar a sua linha de produção para acomodar motorizações elétricas.



Desta forma tudo indica que deverão existir novas motorizações híbridas num futuro bem próximo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...