Novo Maserati MC20 equipa motor V6 com 622 cavalos de potência!

O nosso planeta está verdadeiramente em constante mudança e evolução… E claro, isso também acontece no mundo dos motores! Afinal de contas, a prova disto mesmo é a aposta forte na electrificação dos novos modelos de quatro rodas (e também alguns de 2 rodas).

Contudo, ainda existem várias fabricantes mais ‘tradicionais’ que continuam a confiar nos motores a combustão! Onde claro está, podemos encontrar a Maserati! Uma fabricante que curiosamente até está prestes a revelar o seu novo modelo MC20, que no dia 9 de Setembro deverá mostrar que estes motores ainda têm muito sumo para oferecer.

Novo Maserati MC20 equipa motor ‘Nettuno’ um V6 3.0L Twin-turbo capaz de produzir 622 cavalos de potência!

Impressionado? Se sim, não é para menos! Estamos basicamente a falar de 207 cavalos por cada litro de capacidade do motor. Um incrível marco, que garante a mesma potência do motor 6.0L V12 utilizado no anterior Maserati MC12 que chegou ao mercado com o dobro do tamanho.

Maserati MC20

Entretanto, a Maserati decidiu lançar alguns detalhes do novo motor V6 antes da data de lançamento oficial!

Assim sendo, dê as boas vindas ao ‘Nettuno’, o nome do novo motor criado pela Maserati. Uma incrível motorização que não é só capaz de oferecer 622 cavalos de potência como também de uns impressionantes 729Nm de torque.



Segundo a fabricante, este marco foi possível devido à utilização de um pacote tecnológico de modificações derivadas do mundo da Formula 1. Algo que promete mais eficiência do motor, mais performance e ainda uma significativa redução dos consumos.

Vamos a detalhes específicos!

As características adicionadas incluem um “reservatório seco” e ainda uma “pré-câmara” que fica entre a camara de combustão e a vela de ignição para melhorar a combustão. Temos ainda a adição de uma vela de ignição secundária lateral que garante uma ignição constante em toda a faixa de rotações, bem como um sistema de injecção de combustível duplo que promete reduzir o ruído, as emissões e até o consumo.

Maserati MC20

O novo Maserati MC20 será o primeiro modelo a receber esta incrível motorização!

Curiosamente, ainda não existem informações sobre quais as outras motorizações que estarão disponíveis para o novo modelo. Contudo, a fabricante já anunciou que está a atualizar a sua linha de produção para acomodar motorizações elétricas.



Desta forma tudo indica que deverão existir novas motorizações híbridas num futuro bem próximo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!