Último Bentley Mulsanne saiu da linha de produção ao fim de 11 anos

A Bentley é sem sombra de dúvidas uma das maiores e mais famosas fabricantes de luxo no mundo automóvel. Tendo ao longo do tempo criado autênticas obras de arte com rodas, pensadas até ao detalhe para oferecer conforto e não só.

Dito isto um dos mais conhecidos modelos da marca em produção há mais de 10 anos chegou ao fim!

Sim. Saiba que estamos a falar do Bentley Mulsanne e a última unidade deste modelo já saiu da linha de produção marcando o seu fim em grande.

O último modelo de produção é a versão especial Mulsanne 6.75 Edition by Mulliner!

Em boa verdade o fim deste modelo foi adiado durante algum tempo por causa do coronavírus. Contudo com as devidas precauções a equipa conseguiu reabrir portas a 11 de Maio e terminar o modelo respeitando as medidas de distanciamento social.



Saiba que esta edição especial Mulsanne 6.75 foi desenvolvida pela equipa da Bentley, Mulliner e marca o fim de 11 anos no mercado com 7.300 unidades construídas.

Do mesmo modo temos também o fim do motor 6.75L V8 da empresa, o V8 mais antigo em produção continua. Curiosamente no último modelo o motor encontra-se na sua variante mais potente com mais de 530 cavalos de potência.

bentley mulsanne

Ainda não existem planos para a substituição do Bentley Mulsanne!

Surpreendentemente esta frase foi confirmada pelo chefe de vendas e marketing da Bentley, Chris Craft. Este chefe informou que a empresa vai transferir os funcionários que trabalhavam no modelo Mulsanne para outros áreas da empresa.

Desta forma de momento o topo de gama da empresa será o Flying Spur, com uma versão híbrida confirmada para chegar em 2023!



Em suma, o mercado automóvel está a mudar de uma forma mais rápida que o esperado. Afinal de contas atualmente o foco está nos elétricos e nos SUV e até a Bentley sabe disto mesmo com modelos futuros a apostar nesse sentido.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário