Bentley deverá mesmo apresentar um novo SUV de luxo!

Ao longo do tempo, como em qualquer mercado, as tendências mudam completamente. Algo que tem acontecido no mundo automóvel, sendo a evolução dos veículos um grande exemplo disto mesmo. Afinal de contas o carro ideal de há alguns anos atrás é totalmente diferente do que os consumidores procuram atualmente.

Aliás, como deverá saber, a grande procura dos consumidores são agora os SUVs, que apesar de não oferecerem a melhor condução de sempre para os fãs puristas do mundo automóvel, oferecem muitas outras vantagens, que parecem ser do agrado do público em geral. Dito isto, com o mercado a mudar, até os aficionados na condução já conseguem encontrar boas opções neste segmento com autênticos monstros desportivos já disponíveis para compra, como o Lamborghini Urus.

No entanto, onde será que irá encontrar o SUV mais luxuoso de sempre?

Provavelmente na Bentley! Uma das marcas mais caras e luxuosas de sempre, que já sugeriu até substituir/criar um novo SUV topo de gama!

a Bentley
Bentley Bentayga

O SUV Bentley Bentayga representou 47% de Bentleys vendidos em 2019!

Com o seu atual SUV topo de gama a perfazer quase metade de todas as vendas só em 2019, a decisão de criar um novo SUV superior era algo já esperado. Aliás, o CEO da Bentlei Motor, Adrian Hallmark, veio informar que “Definitivamente, vejo lacunas para mais derivados do Bentayga e outras oportunidades dentro do espaço do SUV”.



O mesmo CEO também afirmou que atualmente devido à procura pelos modelos SUV, a criação de um novo modelo “saloon” não é de todo uma decisão racional.

a Bentley
Bentley Bentayga

A procura dos entusiastas pelos SUV está a criar mudanças nos produtos finais!

Isto é algo que sempre aconteceu mesmo em outros mercados vastamente diferentes. Por exemplo, as fabricantes de smartphones fazem isto de forma muito mais dinâmica, ao implementar funcionalidades de um semestre para o outro, devido à popularidade de alguma marca em específico.

Contudo, como estamos a falar do mercado automóvel, para criar um novo modelo temos imensos custos associados! Como o desenvolvimento de novas tecnologias, as regras emissões de CO2 e os testes de acidentes. Desta forma mesmo para a Bentley a decisão de focar num modelo que venda cerca de “5000” unidades por ano é mais favorável do que criar um modelo habitual que venda “400-600” unidades.



Em suma, nem a luxuosa Bentley vai deixar-se ficar para trás na corrida pela criação de novos SUVs. Afinal de contas são estes os modelos que os consumidores procuram atualmente mesmo na segmento topo de luxo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também