Mercedes está a apostar em baterias orgânicas amigas do ambiente!

Os veículos elétricos vieram para ficar! A prova disso mesmo é que as muitas empresas desta indústria estão a aproveitar ao máximo as capacidades e benefícios desta tecnologia. Afinal de contas, existem cada vez mais estudos a provar que os carros 100% elétricos conseguem realmente ser menos poluentes mesmo ao longo do seu ciclo de vida, quando em comparação com um automóvel a combustíveis fósseis tradicional. Além disto, mesmo que algumas marcas não queiram apostar na tecnologia elétrica a 100%, estão inegavelmente a aproveitar as suas vantagens para aumentar a performance e eficiência dos seus veículos.

Ainda assim, como deverá saber as baterias ainda são o tendão de Aquiles destes carros devido ao seu peso e capacidade de armazenamento de energia. Isto sem sequer falar da sua criação, que ainda é um processo extremamente poluente para o ambiente.

É por isso que a Mercedes está agora a apostar em baterias amigas do ambiente! (Apesar de ainda faltarem 15 anos para a sua chegada)

motor combustão

A nova tecnologia foi visualizada no concept-car Mercedes-benz Vision AVTR!

Este incrível modelo conceito possui as tão desejadas baterias orgânicas, que são por sua vez criadas através da química das células orgânicas à base de grafeno com eletrólito à base de água. Esta frase complicada resume-se à não utilização de materiais ou metais tóxicos e raros.

Mais benefícios?

Ora bem os testes iniciais são positivos demonstrando que estas novas baterias oferecem uma enorme densidade de energia e ainda a capacidade de carregamento rápido.

O gerente sénior do departamento de pesquisa de baterias da Mercedes, Andreas Hintennach, informou que “É uma tecnologia muito promissora. Vi laboratórios onde os resultados parecem realmente bons, mas não me parece que esteja perto de ser usada para tecnologias de produção atuais. Estamos a 15-20 anos de distância”

A Mercedes-Benz delineou o objetivo de ser 100% neutra em carbono em 2039!

Devido a esta meta, o aumento das pesquisas para reduzir o impacto ambiental na produção das baterias aumentou de forma exponencial. Especialmente naquelas com o objetivo de cortar o uso de materiais como o cobalto e lítio.



Além dos estudos sobre as novas baterias para os próximos 5-15 anos. A Mercedes está também a trabalhar no aprimoramento da eficiência das atuais baterias de Lithium ion. Afinal, Hinnentach informou que em breve poderão ganhar um aumento de até 25%.

Em suma a Mercedes está a apostar forte e feito para ser a primeira a conseguir oferecer ao mercado novas baterias. Que são amigas do ambiente e também oferecem uma maior densidade energética e carregamentos rápidos muito superiores aos oferecidos atualmente.

Mercedes está a apostar em baterias orgânicas amigas do ambiente! Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário