Mercedes está a apostar em baterias orgânicas amigas do ambiente!

Os veículos elétricos vieram para ficar! A prova disso mesmo é que as muitas empresas desta indústria estão a aproveitar ao máximo as capacidades e benefícios desta tecnologia. Afinal de contas, existem cada vez mais estudos a provar que os carros 100% elétricos conseguem realmente ser menos poluentes mesmo ao longo do seu ciclo de vida, quando em comparação com um automóvel a combustíveis fósseis tradicional. Além disto, mesmo que algumas marcas não queiram apostar na tecnologia elétrica a 100%, estão inegavelmente a aproveitar as suas vantagens para aumentar a performance e eficiência dos seus veículos.

Ainda assim, como deverá saber as baterias ainda são o tendão de Aquiles destes carros devido ao seu peso e capacidade de armazenamento de energia. Isto sem sequer falar da sua criação, que ainda é um processo extremamente poluente para o ambiente.

É por isso que a Mercedes está agora a apostar em baterias amigas do ambiente! (Apesar de ainda faltarem 15 anos para a sua chegada)

baterias orgânicas

A nova tecnologia foi visualizada no concept-car Mercedes-benz Vision AVTR!

Este incrível modelo conceito possui as tão desejadas baterias orgânicas, que são por sua vez criadas através da química das células orgânicas à base de grafeno com eletrólito à base de água. Esta frase complicada resume-se à não utilização de materiais ou metais tóxicos e raros.

Mais benefícios?

Ora bem os testes iniciais são positivos demonstrando que estas novas baterias oferecem uma enorme densidade de energia e ainda a capacidade de carregamento rápido.

O gerente sénior do departamento de pesquisa de baterias da Mercedes, Andreas Hintennach, informou que “É uma tecnologia muito promissora. Vi laboratórios onde os resultados parecem realmente bons, mas não me parece que esteja perto de ser usada para tecnologias de produção atuais. Estamos a 15-20 anos de distância”

baterias orgânicas

A Mercedes-Benz delineou o objetivo de ser 100% neutra em carbono em 2039!

Devido a esta meta, o aumento das pesquisas para reduzir o impacto ambiental na produção das baterias aumentou de forma exponencial. Especialmente naquelas com o objetivo de cortar o uso de materiais como o cobalto e lítio.



Além dos estudos sobre as novas baterias para os próximos 5-15 anos. A Mercedes está também a trabalhar no aprimoramento da eficiência das atuais baterias de Lithium ion. Afinal, Hinnentach informou que em breve poderão ganhar um aumento de até 25%.

Em suma a Mercedes está a apostar forte e feito para ser a primeira a conseguir oferecer ao mercado novas baterias. Que são amigas do ambiente e também oferecem uma maior densidade energética e carregamentos rápidos muito superiores aos oferecidos atualmente.

Mercedes está a apostar em baterias orgânicas amigas do ambiente! Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!