Inicio Auto Aston Martin AMB 001: Moto com rácio de 1000 cavalos por tonelada!

Aston Martin AMB 001: Moto com rácio de 1000 cavalos por tonelada!

No mundo dos automóveis, existem grandes monstros que foram desenvolvidos apenas e só para oferecer as melhores acelerações, de forma a que possamos sentir toda a adrenalina no acto da condução.

No entanto, caso não saiba, se há mundo em que poderá encontrar este tipo de emoções, e provavelmente outras ainda mais fortes, é no mundo das motas… Onde a Aston Martin tem agora uma surpresa!

Ora bem, apresento-vos a monstruosa Aston Martin AMB 001, que chega ao mercado com um rácio incrível de 1000 cavalos por tonelada!

Saiba que esta moto foi inicialmente desenvolvida e apresentada em 2019, bons velhos tempos em que não tinhamos de ter medo do COVID.

É que durante algum tempo, devido às consequências da pandemia, tudo pareceu indicar que a moto tinha sido esquecida, até agora! Afinal de contas, este monstro voltou a aparecer em testes na pista Pau-Arnos (França).

Aston Martin 001

Infelizmente, a Aston Martin AMB 001 será uma moto reservada para as pistas!

Anteriormente, a fabricante já havia indicado informações neste sentido.

E na verdade, dessa forma, tudo faz mais sentido! Podemos ver a despreocupação com as luzes, a falta placa de matricula e pela aparência de uma tela aero. Assim, temos aqui a mota “007”, com duas rodas pronta a rasgar tempos impossíveis nas pistas de corrida mais famosas do planeta.



Entretanto, saiba que a Aston Martin AMB 001 foi co-desenvolvida com a Brough Superior, uma fabricante de motas de longa data. Sendo assim descrita como “um conceito único, moderno, leve e poderoso de uma moto desportiva”.

Aston Martin 001

Vamos ao que importa, os números!

Em boa verdade, já existem grandes modelos no mercado que oferecem imensa potência. No entanto, verdade seja dita, esta moto eleva tudo isso ao máximo!

Ora bem, ao fim ao cabo, temos aqui um motor V-twin Turbo de 180 cavalos! Uma motorização monstruosa que graças ao corpo super leve, oferece uma relação de potência superior a 1000cv por tonelada.



Assim sendo, como seria de esperar, tudo isto tem um preço… E nesta monstruosa mota da Aston Martin, está fixado nos 108.000€. Um preço avultado quando colocamos em conta que só poderá utilizar este brinquedo nas pistas de corrida.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...