Primeira mota elétrica da Harley-Davidson chega já em Agosto!

A Harley-Davidson aproveitou todo o corrupio tecnológico da CES 2019 em Las Vegas, para revelar mais alguns detalhes acerca da sua primeira moto 100% elétrica, a LiveWire!

Portanto, a icónica marca de motas, anunciou que vai começar a aceitar encomendas, com as primeiras entregas esperadas na segunda metade do ano, provavelmente no quarto trimestre! Mas não irá ser nada barato… A Harley-Davidson LiveWire vai custar cerca de 29.799$.

Se não está por dentro do mundo das duas rodas, esta mota vai ser significativamente mais cara que as suas concorrentes diretas, já no mercado!

Afinal de contas, a empresa Zero, que curiosamente já foi chamada de ‘Tesla do mundo das motas’… Vende a sua Zero S por 10.995$, bem como o seu modelo com mais autonomia Zero SR por 16.495$… Claro que não vai ter a marca, historial e toda a experiência que advêm de 116 anos de experiência. Mas também vai poupar quase 20.000$!

LiveWire

Mas vamos focar-nos mais na mota, e menos no preço da LiveWire!

A mota irá conseguir ir dos 0-100 km/h em apenas 3.5s. E como é 100% elétrica, não necessita de embraiagem ou troca de mudanças, sendo um veiculo bastante mais simples, para os novatos das duas rodas. Dito isto, a empresa diz que a LiveWire irá ser capaz de percorrer 180km dentro da cidade com apenas uma carga. (Mas não menciona a autonomia em Auto-Estrada)

A Harley-Davidson garante que lá por ser elétrica, não quer dizer que tenham sacrificado a ‘experiência da velocidade’! E por isso, irá continuar a ouvir um som muito característico quando acelerar.

Em suma, a empresa quer apelar tanto aos antigos clientes, bem como a muitos potenciais consumidores que preferem uma mota apetrechada de tecnologia… Aliando assim o ‘pedigree’ de uma marca com muita história, às tecnologias mais recentes da indústria.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!