Fim das câmeras dedicadas? Os smartphones já fizeram uma vítima!

Como deve saber, a Olympus é um nome extramemente bem conhecido no mundo da fotografia, que curiosamente, após alguns meses de dificuldades, garantiu que não iria sair do mercado de máquinas fotográficas digitais dedicadas… Mas foi o que acabou de fazer!

Afinal de contas, a mesma firma que comprou a marca de portáteis VAIO à Sony, adquiriu agora toda a divisão de fotografia da Olympus! Sabe porquê? Pois… A culpa parece mesmo ser dos smartphones! Que ao fim ao cabo continuam a sua evolução ao trazer cada vez mais qualidade no departamento da captura de imagem, seja em foto ou em vídeo.



A culpa é dos smartphones!? A Olympus desistiu do mundo fotográfico!

cumpa é dos smartphones

Portanto, é mesmo oficial, a empresa que comprou o segmento de computadores portáteis da Sony (Japan Industrial Partners), decidiu também comprar a divisão de máquinas fotográficas da Olympus. Tudo devido ao facto do número de consumidores ter descido a pique, com o aumento da performance e qualidade na captura de imagem no mundo dos smartphones. Aliás, isto é algo que a própria empresa já admitiu publicamente, ora leia:

  • “A Olympus implementou algumas medidas para lidar com o difícil mercado de câmeras digitais. Tudo de forma a conseguir dar a volta ao facto do mercado estar cada vez mais pequeno, o que claro está, é devido à popularidade e evolução dos smartphones.”

Assim, com a empresa a dar prejuizo durante três trimestres seguidos, chegou a altura de passar a batata quente para outra empresa. Entretanto, a JIP pretente pegar no departamento e tecnologia para simplificar todo o modelo de negócio para algo “mais compacto, eficiente e agil”. O que por sua vez deverá significar despedimentos em massa, mas temos de esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!