Inicio Auto Novo Citroen C4 conta com motorização totalmente elétrica!

Novo Citroen C4 conta com motorização totalmente elétrica!

O mundo dos automóveis ao estilo dos hatchback tradicionais está em queda livre. Afinal de contas, o foco atual dos consumidores são os SUV, especialmente quando as fabricantes têm versões elétricas destes mesmos modelos.

Dito isto, a Citroen já confirmou que vai lançar um novo Cintroen C4 com diferentes motorizações, onde claro está, podemos encontrar o 100% elétrico e-C4!

Em suma, estamos a falar de um novo modelo da Citroen que quer voltar a colocar os hatchback de volta ao rubro no mercado. Para isto, este modelo vai oferecer um design ao estilo de um SUV, ao mesmo tempo que tenta oferecer uma condução muito mais perto do solo, de forma a que o condutor consiga ter mais sensação de controlo, e claro, prazer de condução.

Citroen c4

Citroen C4 tenta preencher a lacuna entre o tradicional hatchback e um SUV!

Muito resumidamente, podemos dizer que se não os consegues vencer… Junta-te a eles! Uma frase que faz imenso sentido neste momento no mundo automóvel. Ao fim ao cabo, tudo indica que a procura pelos SUVs não irá abrandar tão cedo.



Assim sendo, o novo Citroen C4 não só trará um design ao estilo de um SUV, como irá garantir uma variante para cada entusiasta. Sim, este modelo virá com motores a gasolina, diesel e 100% elétrico. Entretanto, ainda não existe a confirmação sobre a existência de variantes híbridas ou híbridas plug-in, mas tudo indica que serão o futuro dos modelos com motor a combustão.

Curiosamente isto torna o e-C4 no primeiro hatchback 100% elétrico de emissão zero do Grupo PSA, que é a empresa mãe da Citroen.

Citroen c4

Modelo 100% elétrico é um objetivo de muita importância para a fabricante!

Esta foi a frase que o CEO da fabricante mais repetiu nos últimos tempos. Aliás, o mesmo garantiu que a introdução deste modelo 100% elétrico tem uma importância “maciça” para o crescimento das vendas da Citroen na Europa.

Um fato curioso no meio de tudo isto, é que a empresa tem vindo a crescer nas vendas cerca de 1% ano após ano, conseguindo vender 830.000 veículos em 2019.



Em suma, este modelo vai tentar lutar por um lugar num mercado pouco explorado. Tentando fechar a lacuna entre um modelo hatchback e um SUV ao mesmo tempo que oferece as mais diversas motorizações incluindo uma totalmente elétrica.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Não compre o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...