O USB-C vai evoluir! 100W? Vamos passar para os 240W!

Quando o USB-C apareceu pela primeira vez no mercado, muitos foram os especialistas a afirmar que tínhamos aqui a melhor invenção de sempre depois do aparecimento do pão fatiado. Tudo devido ao potencial da tecnologia, que acima de tudo, trazia para cima da mesa a possibilidade de substituir todos os outros cabos, por um único, simples, poderoso e barato cabo USB.

Dito isto, lá pelo USB-C já ser o standard no mundo da computação, não quer dizer que não existe espaço para evoluir. Afinal de contas, a versão 2.1 vai agora permitir chegar a velocidades de carregamento de 240W, quando o limite anterior se situava nos 100W.

O USB-C vai evoluir forte e feio! 100W? Vamos passar para os 240W!

USB-C vai evoluir

Portanto, temos algumas mudanças muito interessantes a caminho do standard USB-C, onde a que mais se destaca, é mesmo o aumento da capacidade de carregamento, graças à implementação do EPR (Extended Power Range), que deverá chegar a vários aparelhos já na segunda metade de 2021.

Isto também vai mudar a forma como se ligam monitores e ou TVs, visto que a partir de agora vai ser possível utilizar um único cabo para fornecer imagem a um monitor topo de gama 4K. Que curiosamente, já começam a aparecer em números bastante interessantes, com especificações capazes de meter muitos computadores topo de gama com medo.

Entretanto, também vai ser possível utilizar um destes novos cabos para dar energia a um hub. Que por sua vez poderá dar energia a vários tipos de aparelho ao mesmo tempo, dividindo os 240W.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!