Samsung queria abandonar o LCD, mas voltou a atrasar a decisão

Caso já não se lembre, foi em Março de 2020 que a Samsung anunciou os seus planos para abandonar a produção de painéis LCD até ao fim desse mesmo ano. Curiosamente, a gigante Sul Coreana até fez planos para acabar com a produção logo em Agosto, ao distribuir parte do staff deste departamento por outras divisões.

No entanto, com um gigantesco ‘boom’ no mercado das TVs, a Samsung teve de basicamente desistir de todos estes planos. Aliás, neste preciso momento, parece que está tudo em águas de bacalhau, sem qualquer plano para terminar a produção deste tipo de painel.

Samsung queria abandonar o LCD, mas voltou a atrasar a decisão

Samsung LCD.

Portanto, segundo o The Elec, a Samsung Display vai continuar a produzir os seus próprios painéis LCD, sem quaisquer datas para fechar estas linhas. Porquê? Devido ao incrível aumento de procura por monitores e TVs durante a epidemia de COVID-19.

É que além do aumento da procura, este tipo de painel também ficou mais caro, o que claro, levou a um aumento das percentagens de lucro. Por isso, sair deste mercado, para ir comprar a marcas rivais não faz mesmo muito sentido para a gigante Samsung.

“Estamos a considerar um plano em que a produção irá continuar até ao próximo ano. Isto sempre tendo em consideração o estado de mercado, e possibilidades de lucro.” Entretanto, a decisão final deverá acontecer na próxima semana. Mas como deve imaginar, é 99% certo que a produção irá continuar em 2021, 2022, e quem sabe, 2023.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também