O SSD dos novos MacBook ARM humilha os antigos portáteis Intel!

Caso não saiba, o MacBook Air de 2020, o modelo que foi agora descontinuado para dar a vez ao novo modelo M1 baseado na arquitetura ARM, foi imensamente criticado por contar com um SSD ‘lento’.

Pois bem, parece que a Apple tomou nota das críticas! Afinal, o novo MacBook Air baseado no SoC M1 conta com um SSD bem mais rápido, possivelmente 2x mais rápido.



O SSD dos novos MacBook ARM humilha os antigos portáteis Intel!

apple, m1

Portanto, segundo um recente teste, o SSD do MacBook Air M1 consegue chegar aos 2676MB/s no modelo com a capacidade de 256GB. Uma velocidade aceitável para um ultrabook em 2020.

Contudo, caso não saiba, a versão de 2020 contava com um SSD bem mais lento do que o MacBook Air Intel lançado em 2018. Algo que muito provavelmente fazia parte da estratégia da Apple para tentar baixar o preço da máquina. No entanto, agora que o processador é da sua própria autoria… E já não é preciso andar a pagar à Intel por componentes e ‘know-how’. Parece que já é possível manter o mesmo preço ao mesmo tempo que se implementa um SSD mais rápido.

- Advertisement -

Em suma, o novo MacBook Air M1 tem velocidades de leitura de 2675MB/s e velocidades de escrita de 2190MB/s. No entanto, os modelos com maiores capacidades de armazenamento deverão chegar a velocidades ainda mais altas, estes resultados são referentes ao modelo de 256GB.

Entretanto, fique a saber que não vai ser possível mudar o SSD destes portáteis, está tudo soldado à motherboard. Por isso, se por acaso estiver interessado, talvez seja boa ideia optar por uma versão com uma maior capacidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.