Inicio Apple O SSD dos novos MacBook ARM humilha os antigos portáteis Intel!

O SSD dos novos MacBook ARM humilha os antigos portáteis Intel!

Caso não saiba, o MacBook Air de 2020, o modelo que foi agora descontinuado para dar a vez ao novo modelo M1 baseado na arquitetura ARM, foi imensamente criticado por contar com um SSD ‘lento’.

Pois bem, parece que a Apple tomou nota das críticas! Afinal, o novo MacBook Air baseado no SoC M1 conta com um SSD bem mais rápido, possivelmente 2x mais rápido.



O SSD dos novos MacBook ARM humilha os antigos portáteis Intel!

apple, m1

Portanto, segundo um recente teste, o SSD do MacBook Air M1 consegue chegar aos 2676MB/s no modelo com a capacidade de 256GB. Uma velocidade aceitável para um ultrabook em 2020.

Contudo, caso não saiba, a versão de 2020 contava com um SSD bem mais lento do que o MacBook Air Intel lançado em 2018. Algo que muito provavelmente fazia parte da estratégia da Apple para tentar baixar o preço da máquina. No entanto, agora que o processador é da sua própria autoria… E já não é preciso andar a pagar à Intel por componentes e ‘know-how’. Parece que já é possível manter o mesmo preço ao mesmo tempo que se implementa um SSD mais rápido.

Em suma, o novo MacBook Air M1 tem velocidades de leitura de 2675MB/s e velocidades de escrita de 2190MB/s. No entanto, os modelos com maiores capacidades de armazenamento deverão chegar a velocidades ainda mais altas, estes resultados são referentes ao modelo de 256GB.

Entretanto, fique a saber que não vai ser possível mudar o SSD destes portáteis, está tudo soldado à motherboard. Por isso, se por acaso estiver interessado, talvez seja boa ideia optar por uma versão com uma maior capacidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...