(Mini-Análise) Elepods X: Alternativa barata aos AirPods Pro?

Conhece a Elephone? É uma fabricante Chinesa que já anda no mercado de smartphones há muitos e longos anos. No entanto, apenas agora começou a apostar mais no mercado Europeu. Curiosamente, além desta aposta, a marca também quer que o seu nome fique associado a acessórios de qualidade… E não apenas a smartphones focados em serem amigos da carteira.

Pois bem, ao que tudo indica, estes novos Elepods X são um passo certeiro nessa mesma missão de ficar no mapa! Afinal de contas, num mercado cada vez mais cheio de alternativas para áudio sem fios, estes ‘X’ conseguem destacar-se de uma forma bastante positiva.

(Análise) Elepods X: Alternativa barata aos AirPods Pro? (Pode comprar aqui)

Elepods X

Portanto, depois dos muito baratos mas ainda assim bastante interessantes ElePods S, a Elephone focou-se agora numa gama mais alta com os novos ElePods X, uns earphones que se posicionam muito bem no mercado ao oferecerem várias funcionalidades de topo a um preço mais baixo.

No entanto, é inegável que temos aqui um aparelho muito inspirado no design dos recente Apple AirPods Pro. O que não é necessariamente mau, afinal de contas, os Apple AirPods Pro são sem qualquer sombra de dúvida uns dos earphones bluetooth mais populares da atualidade, oferecendo um grande número de funcionalidades e uma performance invejável. Mas lá está, o seu preço está longe de estar ao alcance de todos os utilizadores… Por isso, como já deve ter adivinhado, é aqui que entram estes novos Elepods X.

Assim, caso esteja à procura de uns earphones bluetooth semelhantes aos AirPods Pro, a uma fração do seu preço, tem de conhecer os novos Elephone ElePods X.



O que torna os ElePods X tão especiais?

Elepods X

Além do seu preço a rondar os ~50€, os Elephone ElePods X vão impressionar a grande maioria dos consumidores ao oferecendo muitas das especificações que normalmente apenas encontramos nos modelos mais caros. Onde claro está, temos de salientar o ANC (Cancelamento de Ruído Ativo), conseguindo de forma muito eficaz eliminar a grande maioria dos ruídos à nossa volta.

Além disto, os Elephone ElePods X chegam ainda com suporte ao Bluetooth 5.0, que garante um nível de ligação fiável e sem interrupções. Entretanto, ao nível da bateria, os earphones prometem uma autonomia de até 7 horas, podendo depois ser carregados através da sua caixa de transporte.

Talvez mais importante que tudo isto, no campo de qualidade de construção e resistência, para garantir a utilização dos ElePods X em todas as tuas atividades físicas. Chegam com uma certificação IPX5, que garante a sua resistência ao suor.

Especificações técnicas e Funcionalidades Chave

  • Bluetooth 5.0 BLE + EDR compatível com os protocolos HSP / HFP / A / A2DP;
  • Quatro microfones com tecnologia ANC;
  • chip Airoha AB1562A com suporte a AAC , SBC;
  • Distância de transmissão de 10 metros;
  • Certificação IPX5;
  • Driver dinâmico de 9 mm;
  • Impedância de 32 Ω;
  • Dimensões do fone de ouvido: 32 x 18,5 x 15 mm;
  • Dimensões da caixa: 68 x 38 x 22 mm;
  • Peso de cada earphone: cerca de 5,1 gramas;
  • Peso da caixa: cerca de 50 gramas;
  • Bateria de cada earphone 50 mAh ;
  • Bateria da caixa 550 mAh .

Conclusão

Elepods X

Em suma, dificilmente vais encontrar uns earphones bluetooth que te ofereçam este tipo de design e funcionalidades por um preço tão acessível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também