Inicio Gadgets (Mini-Análise) Elepods X: Alternativa barata aos AirPods Pro?

(Mini-Análise) Elepods X: Alternativa barata aos AirPods Pro?

Conhece a Elephone? É uma fabricante Chinesa que já anda no mercado de smartphones há muitos e longos anos. No entanto, apenas agora começou a apostar mais no mercado Europeu. Curiosamente, além desta aposta, a marca também quer que o seu nome fique associado a acessórios de qualidade… E não apenas a smartphones focados em serem amigos da carteira.

Pois bem, ao que tudo indica, estes novos Elepods X são um passo certeiro nessa mesma missão de ficar no mapa! Afinal de contas, num mercado cada vez mais cheio de alternativas para áudio sem fios, estes ‘X’ conseguem destacar-se de uma forma bastante positiva.

(Análise) Elepods X: Alternativa barata aos AirPods Pro? (Pode comprar aqui)

elepods x

Portanto, depois dos muito baratos mas ainda assim bastante interessantes ElePods S, a Elephone focou-se agora numa gama mais alta com os novos ElePods X, uns earphones que se posicionam muito bem no mercado ao oferecerem várias funcionalidades de topo a um preço mais baixo.

No entanto, é inegável que temos aqui um aparelho muito inspirado no design dos recente Apple AirPods Pro. O que não é necessariamente mau, afinal de contas, os Apple AirPods Pro são sem qualquer sombra de dúvida uns dos earphones bluetooth mais populares da atualidade, oferecendo um grande número de funcionalidades e uma performance invejável. Mas lá está, o seu preço está longe de estar ao alcance de todos os utilizadores… Por isso, como já deve ter adivinhado, é aqui que entram estes novos Elepods X.

Assim, caso esteja à procura de uns earphones bluetooth semelhantes aos AirPods Pro, a uma fração do seu preço, tem de conhecer os novos Elephone ElePods X.



O que torna os ElePods X tão especiais?

Além do seu preço a rondar os ~50€, os Elephone ElePods X vão impressionar a grande maioria dos consumidores ao oferecendo muitas das especificações que normalmente apenas encontramos nos modelos mais caros. Onde claro está, temos de salientar o ANC (Cancelamento de Ruído Ativo), conseguindo de forma muito eficaz eliminar a grande maioria dos ruídos à nossa volta.

Além disto, os Elephone ElePods X chegam ainda com suporte ao Bluetooth 5.0, que garante um nível de ligação fiável e sem interrupções. Entretanto, ao nível da bateria, os earphones prometem uma autonomia de até 7 horas, podendo depois ser carregados através da sua caixa de transporte.

Talvez mais importante que tudo isto, no campo de qualidade de construção e resistência, para garantir a utilização dos ElePods X em todas as tuas atividades físicas. Chegam com uma certificação IPX5, que garante a sua resistência ao suor.

Especificações técnicas e Funcionalidades Chave

  • Bluetooth 5.0 BLE + EDR compatível com os protocolos HSP / HFP / A / A2DP;
  • Quatro microfones com tecnologia ANC;
  • chip Airoha AB1562A com suporte a AAC , SBC;
  • Distância de transmissão de 10 metros;
  • Certificação IPX5;
  • Driver dinâmico de 9 mm;
  • Impedância de 32 Ω;
  • Dimensões do fone de ouvido: 32 x 18,5 x 15 mm;
  • Dimensões da caixa: 68 x 38 x 22 mm;
  • Peso de cada earphone: cerca de 5,1 gramas;
  • Peso da caixa: cerca de 50 gramas;
  • Bateria de cada earphone 50 mAh ;
  • Bateria da caixa 550 mAh .

Conclusão

Em suma, dificilmente vais encontrar uns earphones bluetooth que te ofereçam este tipo de design e funcionalidades por um preço tão acessível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...