O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de outubro! Aliás, o salto de performance deverá ser tão significativo, que a fabricante até deverá optar por saltar a nomenclatura ‘4000’. Ao optar por chamar os seus processadores baseados na arquitetura Zen 3 de Ryzen 5000.

Dito tudo isto, depois de ontem ficarmos a saber que o Ryzen 9 5900X (sucessor ao atual 3900X) irá contar com um aumento de IPC à volta dos 20%, trazendo também um aumento muito significativo na frequência (5.0GHz) (saiba mais aqui). Hoje temos novidades do Ryzen 7 5800X, um modelo que também parece ganhar uns quantos pontos com o aumento massivo de IPC.



O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, a arquitetura Zen 3 é um completo ‘repensar’ daquilo que a AMD tem feito nos últimos anos! Não sendo apenas mais uma evolução iterativa das mais velhotas arquiteturas Zen e Zen 2. Por isso, já seria de esperar uma melhoria significativa na performance, especialmente quando temos em conta que a AMD irá tirar partido das linhas de produção de 7nm+ da TSMC, o que por sua vez deverá ajudar um pouco na eficiência energética a performance térmica do produto final.

Mas vamos ao que interessa! Chegou à Internet aquilo que parece ser o primeiro benchmark ao novo Ryzen 7 5800X.

Que à semelhança do seu antecessor, também irá contar com 8 núcleos e 16 threads. Dito tudo isto, em comparação ao Intel Core i9-10900K (10 núcleos e 20 threads), parece que a AMD vai mesmo ser a rainha do gaming, roubando (finalmente) o trono à sua rival… Afinal de contas, estamos a falar da performance de uma amostra de engenharia, que claro está, não é representativo daquilo que vamos ver nas versões finais para o mercado… E que com menos 2 núcleos e 4 threads, já consegue igualar a performance do mais apetrechado processador Intel Core. Ora veja:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!