A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas… No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades, parece que a NVIDIA voltou a não proteger o flanco! Afinal, temos várias unidades da RTX 3080 e RTX 3090 a apresentarem falhas irritantes para quem decidiu meter o dinheiro em cima da mesa tão cedo. (Estamos a falhar de ecrãs pretos e ‘crashes’ constantes)

Dito tudo isto, depois das várias parcerias terem vindo a público explicar o design das suas versões, nomeadamente na aplicação dos condensadores, agora foi a vez de a NVIDIA explicar o que realmente se passa.



A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

problemas rtx 30
RTX 3090 ao lado da RTX 2080 Ti

Portanto, depois de lançar uma atualização de drivers que ao que tudo indica poderá ajudar a aliviar o problema, a NVIDIA também aproveitou a oportunidade para fazer algumas declarações oficiais acerca do assunto. Ora leia:

“Em relação aos designs dos nossos parceiros. Eles têm toda a liberdade de personalizar as suas placas, e nós acompanhamos todo o processo de forma muito próxima. Dito isto, o número de condensadores ‘POSCAP’ e ‘MLCC’ depende sempre muito do design de cada fabricante, não sendo indicativo da qualidade do produto final.”

Em suma, a NVIDIA indica que não existe uma especificação oficial. Visto que cada parceiro faz o que bem entender. Entretanto, as diferentes marcas já vieram a público falar da situação, confessando que decidiram mudar a configuração mais tarde para assegurar maior performance e estabilidade.

No entanto, segundo o especialista ‘der8auer’, a história parece estar um pouco mal contada!

der8auer decidiu sacrificar a sua RTX 3090 para basicamente fazer um ‘Cap Mod‘. Ou seja, irá mudar a configuração de condensadores para perceber se isto realmente tem um impacto assim tão grande na performance e estabilidade da placa gráfica.

Ao fim ao cabo, segundo o reputado ‘overclocker’, sempre que decidiu fazer isto, nunca conseguiu mais que 20~40MHz extra, por isso, acha estranho haver tanta conversa quando o problema parece estar mais nos 100~200MHz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também