AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no início do próximo mês de Outubro (dia 8)! No entanto, para levantar já os ânimos neste fim do mês de Setembro, começámos a receber alguns ‘leaks’ bem interessantes, e que parecem apontar para um novo rei da performance no mundo dos CPUs!

Cuidado Intel, a coisa vai ficar ainda mais complicada neste final de 2020.



AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

5900X

Portanto, as expectativas à volta dos novos Ryzen 5000 estão altíssimas, ainda mais quando falamos do sucessor ao atual ‘best-seller’ Ryzen 9 3900X, uma autêntica besta de 12 núcleos e 24 threads que continua a fazer as maravilhas dos entusiastas.

Afinal de contas, estamos a falar do novo topo de gama da AMD! Um processador que irá continuar a contar com os mesmos 12 núcleos e 24 threads, mas que irá trazer também um aumento de 20% no IPC, aliado a uma frequência ‘boost’ capaz de chegar aos 5.0GHz.

No entanto, com este aumento de frequência, vamos também ver um aumento no TDP para os 150W. (3900X ficava nos 105W ao conseguir chegar aos 4.6GHz, entretanto, o 3900XT já conseguiu chegar aos 4.7GHz).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Estes são os planos da NVIDIA para o que a AMD tem na manga!

Como já dissemos várias vezes, os yields das linhas de produção da Samsung não são mesmo nada de especial. O que levou muitos especialistas a apontar o dedo para a NVIDIA, por ter saltado do barco TSMC para o barco Samsung sem ter planeado bem as coisas, tudo apenas e só pela poupança de dinheiro.

Dito isto, como a produção ainda não dá vazão à real procura, a NVIDIA optou por fazer poucas encomendas no início do ciclo de vida das novas placas gráficas RTX 30. Para claro está, mais tarde começar a produção em massa! (Altura em que os yields já deverão ser melhores, ou seja, com menos desperdício de componentes).



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub