Estes são os planos da NVIDIA para o que a AMD tem na manga!

Como já dissemos várias vezes, os yields das linhas de produção da Samsung não são mesmo nada de especial. O que levou muitos especialistas a apontar o dedo para a NVIDIA, por ter saltado do barco TSMC para o barco Samsung sem ter planeado bem as coisas, tudo apenas e só pela poupança de dinheiro.

Dito isto, como a produção ainda não dá vazão à real procura, a NVIDIA optou por fazer poucas encomendas no início do ciclo de vida das novas placas gráficas RTX 30, para mais tarde começar a produção em massa! (Altura em que os yields já deverão ser melhores, ou seja, com menos desperdício de componentes).



Uma situação, que claro está, resultou numa autêntica revolta dos jogadores! Que tentaram encomendar uma nova RTX 3080 ou RTX 3090 sem qualquer sucesso.

Ainda assim, é esperado que as coisas melhorem significativamente já a partir do próximo mês, tudo em preparação de uma das alturas mais ‘quentes do ano’, o Black Friday e claro, o Natal.

E claro, tudo também em preparação para o mês vermelho da AMD!

Estes são os planos da NVIDIA para responder ao que a AMD tem na manga!

planos da nvidia

Portanto, tudo indica que a NVIDIA vai aumentar o aumento de produção para também lançar novas versões das suas recentes placas. Estamos a falar da RTX 3060, RTX 3060 Ti e ainda uma versão de 20GB da RTX 3080.

Aliás, tudo indica que esta RTX 3080 irá servir como arma de arremesso na luta contra a AMD e as suas novas placas RDNA2!

Ao fim ao cabo, se a NVIDIA se vê obrigada a lançar uma nova placa com mais memória. É porque as novas RX 6000 da AMD Radeon vão mesmo ser competitivas neste louco mercado gráfico.

Dito tudo isto, como o mercado ainda vai mexer muito… O nosso conselho é que não fique demasiado chateado com a falta de stock por parte da NVIDIA. Sim, eu percebo que toda esta situação é um pouco ridícula… Quando uma empresa da envergadura da NVIDIA faz um lançamento a prometer mundos e fundos, e depois não tem pão suficiente para alimentar todas as bocas.

Contudo, isto pode ser melhor para o consumidor final! Afinal de contas, se a AMD for mesmo capaz de ser competitiva com as novas placas gráficas. A NVIDIA não só irá ter de lançar novas versões das atuais RTX 30, como também se irá ver obrigada a mexer nos preços.

Uma coisa é certa, esta vai ser uma guerra com apenas um vencedor… Nós! Os gamers!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também