O novo Ford Fiesta Híbrido já se encontra à venda!

As recentes restrições nas emissões de CO2 e consequentes coimas avultas, fizeram com que muitas fabricantes automóveis apostassem (finalmente) a sério no seu processo de electrificação. Afinal de contas, desta vez até temos a Ford com uma nova versão Mild-Hybrid do seu famoso Fiesta.

Ford Fiesta Mild-Hybrid promete até mais 5% de eficiência vs o modelo normal

Primeiramente, saiba que é a primeira vez que o Ford Fiesta recebe o apoio da electrificação automóvel! Dito isto, poderá encontrar este sistema híbrido de 48V nas versões com 125 cavalos ou 155 cavalos de potência.

Caso não conheça a motorização, a intenção deste sistema é aproveitar toda a energia da travagem do carro, de forma a alimentar uma bateria que irá por sua vez assistir o motor EcoBoost Turbo 1.0L deste modelo. Desta forma, o apoio do motor elétrico deverá garantir mais 20nm de força total, bem como uma assistência a baixas velocidades para garantir uma redução de CO2 nas emissões do veículo.

Ford Fiesta Híbrido

Ford Fiesta 1.0 125cv Ecoboost híbrido produz apenas 109g/km de CO2!

Entretanto, podemos notar que este resultado ronda os 5% de eficiência, em comparação ao modelo normal. Isto juntamente com o teste WLTP, que mostra um consumo de 5.4l.



Além do apoio elétrico, existem também algumas mudanças subtis. Estamos a falar de um turbo maior e redução da taxa de compressão do motor.

Ford Fiesta Híbrido

Assim sendo, na versão Titanium e com o motor mais básica de 95cv, o preço irá rondar os 22.350€. 

 

Em suma todas as grandes novidades vão continuar a levar o Fiesta para o futuro. Um compromisso da Ford que quer electrificar todos os seus 18 modelos de passageiros na Europa até 2021.


Variante Ford Fiesta Híbrido já encontra-se à venda – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!

A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3. Emulador PS3 RPSCS3? O...

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!