O novo Ford Fiesta Híbrido já se encontra à venda!

As recentes restrições nas emissões de CO2 e consequentes coimas avultas, fizeram com que muitas fabricantes automóveis apostassem (finalmente) a sério no seu processo de electrificação. Afinal de contas, desta vez até temos a Ford com uma nova versão Mild-Hybrid do seu famoso Fiesta.

Ford Fiesta Mild-Hybrid promete até mais 5% de eficiência vs o modelo normal

Primeiramente, saiba que é a primeira vez que o Ford Fiesta recebe o apoio da electrificação automóvel! Dito isto, poderá encontrar este sistema híbrido de 48V nas versões com 125 cavalos ou 155 cavalos de potência.

Caso não conheça a motorização, a intenção deste sistema é aproveitar toda a energia da travagem do carro, de forma a alimentar uma bateria que irá por sua vez assistir o motor EcoBoost Turbo 1.0L deste modelo. Desta forma, o apoio do motor elétrico deverá garantir mais 20nm de força total, bem como uma assistência a baixas velocidades para garantir uma redução de CO2 nas emissões do veículo.

ford_fiesta_2020_04

Ford Fiesta 1.0 125cv Ecoboost híbrido produz apenas 109g/km de CO2!

Entretanto, podemos notar que este resultado ronda os 5% de eficiência, em comparação ao modelo normal. Isto juntamente com o teste WLTP, que mostra um consumo de 5.4l.



Além do apoio elétrico, existem também algumas mudanças subtis. Estamos a falar de um turbo maior e redução da taxa de compressão do motor.

ford_fiesta_2020_03

Assim sendo, na versão Titanium e com o motor mais básica de 95cv, o preço irá rondar os 22.350€. 

 

Em suma todas as grandes novidades vão continuar a levar o Fiesta para o futuro. Um compromisso da Ford que quer electrificar todos os seus 18 modelos de passageiros na Europa até 2021.


Variante Ford Fiesta Híbrido já encontra-se à venda – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário