Alfa Romeo planeia lançamento de um SUV elétrico para 2022!

O mercado automóvel esteve estagnado uma série de anos… Mas se há coisa que a eletrificação e nova regulamentação de CO2 trouxe para cima da mesa, foi um abanão a toda a indústria! Por isso, estamos a ver as marcas a inovar, e por vezes até a ‘inventar’! Sabe porquê? O carro ideal há alguns anos atrás é totalmente diferentes do que os consumidores procuram atualmente.

Dito isto, a tendência atual são os SUVs, bem como o apoio das motorizações elétricas! Por isso, até a Alfa Romeo já anda a planear o seu mini SUV 100% elétrico!

A conhecida fabricante Italiana tem como grande objetivo voltar a ter impacto no mercado automóvel. Assim sendo, parece que o futuro SUV elétrico é uma das peças chave para subir o número de vendas. Aliás, tenha em conta que a empresa até já fez parceria com a Tesla para de certa forma “fugir” à coima sobre as emissões de CO2.

Alfa

Fusão com o Grupo PSA deve trazer enormes benefícios necessários!

Portanto, caso não saiba, a evolução do mundo automóvel e integração das tecnologias elétricas tem um custo exageradamente alto para algumas fabricantes! Ao fim ao cabo, até as grandes como a VW, Mercedes e BMW, estão a planear despedimentos em massa nesta fase de transição. Aliás, a aposta neste mundo deixou a Renault ‘coxa’, precisando agora de ajuda estatal para continuar viva, depois do impacto do COVID-19.

Assim sendo, uma união com uma fabricante experiente na criação de Veículos 100% elétricos é uma aposta segura!



Entretanto, saiba que atualmente a Alfa Romeo ainda não oferece modelos apoiados por motores elétricos. Por isso, o lançamento do seu Tonale, um SUV híbrido plug-in de tamanho médio é sem grandes dúvidas a aposta da empresa para 2021.

Alfa

Objetivo da Alfa Romeo é vender 400.000 veículos anualmente!

Com a grande procura atual a serem os SUV, a criação de dois modelos focados neste aspeto e nas tecnologias elétricas é seguramente o caminho correto a seguir.

No entanto, um dos porta-vozes da empresa anunciou que a empresa vai tentar mudar um pouco a sua imagem de marca. Ou seja, o objetivo é mostrar que os veículos da Alfa Romeo também podem ser conduzidos de forma confortável, isto ao mesmo tempo que deixa o ‘feeling’ desportivo vivo.



A intenção agora é garantir a condução desportiva no veículos elétricos ao mesmo tempo que atrai clientes que procuram outros aspetos como o conforto. Em suma, a Alfa Romeo quer mesmo voltar ao mercado em força. Oferecendo não só os desportivos a que os seus entusiastas estão habituados mas também o que os novos consumidores procuram.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também