O novo chipset AMD X570 vai contar com 40 ‘Lanes PCIe 4.0’

O novo chipset AMD X570 vai contar com 40 ‘Lanes PCIe 4.0’! – A AMD está pronta a atacar o mercado com toda a força, ao lançar novos processadores e novas placas gráficas, na Computex 2019! Contudo, é inegável, que a maioria dos entusiastas, estão mais entusiasmados com os novos CPUs Ryzen 3000, do que com as placas gráficas.



Mas claro está… Novos processadores, ainda por cima estes que deverão trazer um número alto de núcleos físicos, precisam de novas motherboards a acompanhar!

Portanto, abram alas, ao chipset AMD X570!

AMD Ryzen 3000, chipset AMD x570

Pois bem, as motherboards AMD X570, deverão trazer consigo um renovado pacote de funcionalidades, para o ‘velhinho’ socket AM4. Com 40 linhas de comunicação PCIe 4.0, que deverão ser distribuídas entre o PCIe uplink, portas USB 3.1 Gen, USB 2.0 e portas SATA.

Assim, aprece que a AMD irá usar o seu suporte PCIe, como um factor diferenciador para os seus chipsets. No entanto, até agora, parece que apenas as boards X570, irão contar com suporte a PCIe 4.0.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


ASUS já revelou as motherboards compatíveis com os AMD Ryzen 3000

AMD Ryzen 3000

Depois do escândalo que aconteceu com a MSI, parece que as restantes fabricantes tomaram nota, e estão a ter um pouco mais de cuidado, na forma de como se comunica com os consumidores.



Portanto, hoje a ASUS decidiu publicar uma lista completa, das motherboards que irão receber atualizações de BIOS

De forma, a permitir suporte à nova geração de processadores AMD, os muitos esperados Ryzen 3000.

Assim, na lista podemos encontram motherboards com chipset B350, X370, B450 e finalmente o ainda topo de gama X470! Com modelos desde a clássica gama Gaming ‘ROG’, até às TUF, e claro, as motherboards Prime.

No entanto, o chipset A320 ficou completamente de fora! Isto, apesar de suportar a mesma carga elétrica, que o chipset B350… Mas ainda há esperança

Leia o resto do artigo aqui. (Onde irá encontrar a lista completa)

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário