A Google vai bloquear o novo Microsoft Edge Chromium? Ainda não!

Como deve saber, o browser Microsoft Edge, vai adoptar o ‘motor’ Chromium, para as suas futuras versões! Por isso, há quem esteja à espera, que a Google tente ‘sabotar’ a nova aposta da Microsoft, como já fez no passado, com outros rivais.

Curiosamente, até agora, parece que a Google até está a achar piada à iniciativa, mostrando o seu apoio à Microsoft

No entanto, na semana passada, alguns ‘beta testers’ descobriram que a plataforma de mensagens da Google, Hangouts Meet, deixou de trabalhar no Microsoft Edge, pedindo aos utilizadores, que instalassem o Chrome ou Firefox.



Algo que como é natural, deu a ideia, que a Google estava pronta a não jogar de forma ‘justa’, com a nova aposta da Microsoft… Mas pelos vistos, é uma ideia errada!

Internet Explorer
IE vs Firefox vs Chrome

A Google já veio a público assegurar, que nada de sinistro se passa!

Na realidade, o Google Meet, só funciona com browsers que tenham sido ‘whitelisted’ de forma prévia. Ou seja, a aplicação não bloqueia navegadores, mas só permite aqueles que tenham autorização da Google.

Dito isto, como o novo ‘Edge’ está neste momento em ‘pré-lançamento’, é normal que existam problemas no acesso à plataforma.

Afinal, o Microsoft Edge já funcionou, como mudou a String de utilizador, a aplicação deixou de funcionar.

Um porta voz da Google, veio dizer:

“Nós vemos com muito bons olhos, a adoção crescente do Chromium, e do WebRTC! É muito positivo para a industria unificada de comunicação. Estamos muito excitados com as versões de desenvolvimento do Edge, e estamos prontos a suportar o browser de maneira oficial, assim que ficar disponível.”

No fundo, a mudança para o Chromium, é uma excelente notícia para o Edge! No entanto, a Mozilla, responsável pelo Firefox, não acredita muito na boa vontade da Google…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário