O iPhone vai ter um sensor de impressão digital gigante… Mas só em 2020


Por em

O iPhone vai ter um sensor de impressão digital gigante. Mas só em 2020 – Hoje em dia, um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã não é grande novidade… Pelo menos no mundo Android, onde qualquer uma das grandes fabricante tem pelo menos um modelo com esta características.

No entanto, a Apple só vai apostar na tecnologia no próximo ano! Mas pelos vistos, a ideia é mesmo levar o sensor para o ‘next level’

Portanto, segundo o que se diz dentro da indústria, a Apple está a apostar nesta tecnologia, integrando o sensor dentro do próprio ecrã. É que caso não saiba, nos atuais smartphones Android, o sensor está apenas debaixo do ecrã. (Aliás, se meter o Galaxy S10 ao sol, é fácil perceber exatamente onde está o sensor ultra-sónico da gigante Sul Coreana.)

iPhone 11

Dito isto, a coisa até parece bastante interessante! No entanto, algumas fontes afirmam que pode ser um problema de segurança. E por essa razão, a Apple poderá até nunca lançar a tecnologia no mercado.

O iPhone 11 ainda não foi lançado, mas a indústria já só pensa no que a Apple vai lançar em 2020

O que na verdade, não é grande notícia para a Apple… É que se já existe tanta excitação à volta do iPhone 12. Isto quer dizer que tudo aquilo que já chegou a público, não foi o suficiente para conquistar a atenção dos consumidores.

Assim, é bem provável que o iPhone 11 seja um flop no mercado. Mas vamos ter calma, para perceber afinal o que a Apple vai apresentar no dia 10 de Setembro.



O regresso do TouchID?

Escusado será dizer, que o TouchID era e contínua a ser para muitos, o Gold Standard dos sensores de impressão digital. Contudo, como deve saber, o sensor desapareceu em 2017 quando a Apple apresentou o iPhone X, dado lugar ao FaceID. (Que apesar de ser uma funcionalidade interessante, nunca foi consensual.)

Portanto, graças a todo o feedback desde o iPhone X, a Apple está a testar uma nova tecnologia nos seus laboratórios, bem como a solução de alguns fornecedores Asiáticos.

Dito isto, o novo sensor deverá ocupar uma grande parte do ecrã, de forma a que o utilizador não fique restrito a apenas um pequeno espaço. Além disto, o novo Touch ID também deverá funcionar com o Face ID, contudo, ainda não sabemos bem como.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo?

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Impostores? LG afirma ser a única capaz de oferecer ‘8K Real’

LG G8X ThinQ chega com câmera para selfies de 32 megapixéis

Seguinte