O Apple iOS 13 traz uma surpresa para evitar as chamadas de Spam

iOS 13

A Apple, já apresentou o seu novo sistema operativo, o iOS 13, com imensas novidades no departamento das funcionalidades.

Uma das mais importante, é sem dúvida o grande passo em frente, na batalha contra as chamadas de spam. Afinal de contas, se possui um telemóvel, o mais provável, é receber este tipo de chamadas, de vez em quando, a oferecer um pacote de tv, um seguro de vida, entre outras.

Contudo, se isto já lhe aconteceu muitas vezes (tal como, a maioria dos consumidores), já deve estar no mínimo farto, dessas chamadas. Isto, porque, apesar de pedir para não voltarem a ligar, parece que só existe um número na base de dados… O seu!

Dito isto, a Apple traz-lhe a solução, diretamente no iOS 13.

Em boa verdade, até poderia instalar uma aplicação de terceiros que lhe faria, um trabalho parecido.

Todavia, a empresa quer oferecer-lhe a sua própria solução, colocando automaticamente em silêncio as chamadas de números privados. Com, a opção de transferir, também de forma automática, as chamadas para o voicemail.



iOS 13

A funcionalidade do novo sistema operativo é denominada de “Silence Unknown Callers”.

Aqui, a maioria dos utilizadores deverá ativar a nova opção quando atualizar para o iOS 13, e até esquecer-se que esta existe depois. (Isto, se funcionar como promete.)

Aliás, a própria Apple afirma que a nova funcionalidade:
“Usa a inteligência da Siri para deixar tocar apenas as chamadas dos números, nos Contactos, Mail e Mensagens.” Redirecionando, se assim desejar, todas as outras chamadas para o Voicemail.

Curiosamente, se o número existir nas mensagens, mas ainda não criou contacto, o mesmo terá permissão para contactar sem ser bloqueado.



chamadas de spam


iOS 13 vai deixar de fora o iPhone 6, iPhone SE e iPhone 5s


Tudo isto, são boas noticias e retiram a necessidade de “confiar” em aplicações de terceiros contra chamadas de spam. Afinal, segundo as mais recentes informações, nem deverá notar quando as chamadas estão a ser bloqueadas e redirecionadas. (Ainda assim, a Apple irá gravar em voicemail, para os casos em que realmente seja alguma emergência.)

Em suma, o iOS 13 parece vir cheio de novidades, e algumas até muito aguardadas pelos entusiastas da marca, não mostrando sinais de abrandamento.

Aliás, a adição deste tipo de funcionalidades, em qualquer sistema operativo de smartphones, retira a necessidade de aplicações de terceiros o que é sempre uma boa noticia. Porque no fundo, nunca sabemos o que estas aplicações estão a fazer em segundo plano.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.