Apple apresentou o iOS 13 com ‘Dark Mode’ e grande foco na Privacidade!

iOS 13

A Apple aproveitou hoje a WWDC, para apresentar o seu novo Sistema Operativo para o iPhone, o iOS 13! Onde não só iremos encontrar o tão esperado ‘Dark Mode’, como também vamos receber um renovado foco na privacidade, e uma Siri significativamente mais inteligente e eficiente.

Portanto, no iOS 13, o ‘Dark Mode’ rouba o lugar às cores brilhantes em aplicações como Apple Music, Fotos e Mensagens. De forma a não só aproveitar o ecrã AMOLED, como também melhorar a legibilidade do texto. (A autonomia da bateria também vai agradecer)



Em termos de performance, o iOS 13 deverá abrir aplicações 2x mais rápido, com o Face ID a apresentar uma melhoria na velocidade à volta dos 30%.

Um grande e renovado foco na Privacidade!

Em boa verdade, a privacidade tem sido a bandeira de várias empresas tech, nos últimos meses. E pelos vistos, com o iOS 13, a Apple vai fazer tudo por tudo, para melhorar a segurança nos seus aparelhos.

Por exemplo, vai ser possível partilhar a localização do iPhone, com uma aplicação, apenas uma vez! Da próxima vez que for necessário, o pedido de permissão, irá aparecer novamente. (Desta maneira, a localização do utilizador, ficará no segredo dos Deuses)

Curiosamente, até existem alertas, para avisar o utilizador, que existem aplicações a tentar saber a localização do aparelho.

Além disto, a Apple também desenvolveu uma nova maneira de fazer ‘Log-in’ em aplicações e serviços! Denominada de ‘Sign In with Apple’, mas que ao contrário de ofertas similares da Google e do Facebook, não irá partilhar informação pessoal.

Sign in With Apple

Posteriormente, a Apple também melhorou a Siri, que já começava a ser um motivo de gozo, na comunidade. Por isso, é bom saber, que a assistente da Apple, nunca esteve tão bem como agora.

Afinal de contas, a Siri consegue agora ler mensagens de forma instantânea, quando o utilizador está a usar AirPods! E pelos vistos, até permite resposta no momento.

Em suma, todas estas funcionalidades, bem como outros extra que não mencionámos aqui, irão chegar aos iPhones no mercado, quando a Apple decidiu lançar a nova gama de smartphones.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.