NVIDIA GeForce RTX 2060: Leak dos materias de marketing!

NVIDIA RTX

Parece que a NVIDIA GeForce RTX 2060, a primeira placa gráfica de gama média, baseada na arquitetura ‘Turing’ está mesmo prestes a chegar! Afinal de contas, até os materiais de marketing já chegaram à Internet!

Na verdade, isto nem é grande novidade, até porque já tivemos o leak de um dos modelos desta placa, da Gigabyte… No entanto, ainda não temos a certeza do nome do modelo, visto que apenas imagens da placa foram disponibilizadas, e não da embalagem.

Mas vamos falar um pouco sobre este leak, Andreas Schilling do site HardwareLuxx, teve acesso ao material de marketing de pré-lançamento da RTX 2060… O que no fundo, acaba por confirmar que esta placa vai ter mesmo a nomenclatura RTX e não GTX como alguns especialistas acreditavam.

Uma escolha óbvio, visto que a RTX 2060 continua a ter um GPU Turing, sendo equipada com núcleos RT, para Ray Tracing claro está.

Em suma, a GeForce RTX 2060 deverá ser lançada no princípio do próximo ano! Com 1920 núcleos CUDA e 6GB de memória GDDR6… Porquê só em 2019?

Fácil, porque a NVIDIA quer usar a época natalícia para tentar escoar o enorme stock de placas gráficas GeForce GTX 1060! Que produziu para os entusiastas do ‘mining’ de moedas virtuais.


NVIDIA RTX 2060 já está nos benchmarks de Final Fantasy XIV

RTX 2060

Os primeiros benchmarks daquilo que parece ser uma versão da NVIDIA RTX 2060 (ou GTX 2060)… Apareceram na base de dados do jogo Final Fantasy XIV!

Contudo, ainda não sabemos se é a versão desktop ou mobile da placa gráfica de gama média da NVIDIA… Se for a versão mobile, a performance é excelente, se for a versão desktop, não é nada de especial…

NVIDIA GeForce RTX 2060 (mobile?) benchmarked no Final Fantasy XIV

Se quiser ver com os seus próprios olhos, pode ver a base de dados aqui! Contudo, a placa poderá ser retirada a qualquer momento. Por isso, vamos deixar uma imagem dos resultados em baixo.

Clique aqui para saber mais.