Inicio Hardware NVIDIA RTX 2060 já está nos benchmarks de Final Fantasy XIV

NVIDIA RTX 2060 já está nos benchmarks de Final Fantasy XIV

Os primeiros benchmarks daquilo que parece ser uma versão da NVIDIA RTX 2060 (ou GTX 2060), apareceram na base de dados do jogo Final Fantasy XIV! Contudo, ainda não sabemos se é a versão desktop ou mobile da placa gráfica de gama média da NVIDIA… Se for a versão mobile, a performance é excelente, se for a versão desktop, não é nada de especial…

NVIDIA GeForce RTX 2060 (mobile?) benchmarked no Final Fantasy XIV

Se quiser ver com os seus próprios olhos, pode ver a base de dados aqui! Contudo, a placa poderá ser retirada a qualquer momento. Por isso, vamos deixar uma imagem dos resultados em baixo.

Esta RTX 2060 consegue 2589 pontos, um pouco acima da versão mobile da GTX 1070, mas abaixo da versão desktop da mesma.

É devido a isto que metemos a hipotese da placa ser ‘mobile’ em vez da versão completa do GPU… Afinal de contas, seria um erro tremendo da NVIDIA lançar uma nova placa gráfica que não consegue ultrapassar a placa de gama superior da última geração (GTX 1070).

NVIDIA RTX 2060

No entanto, é preciso dizer, que esta suposta RTX 2060 é capaz de ultrapassar a AMD Vega 56. Bem como duas versões da GTX 1060 de 6GB.

Esta placa gráfica deverá ser também ela baseada na arquitetura Turing, tal e qual como as restantes RTX 2000, mas não irá contar com as clássicas funcionalidades Ray Tracing e de Inteligência Artificial que os novos modelos têm acesso.

Por isso, deverá ter um preço bastante apelativo! Para atacar o mercado de gama média, que é agora dominado pela AMD.

Além disto, também será interessante perceber se a NVIDIA irá ou não utilizar a nomenclatura RTX!

É verdade que no benchmark em cima, aparece como NVIDIA GeForce RTX 2060. Mas tendo em conta, que os modelos abaixo da RTX 2070, deverão ser versões ‘capadas’ da arquitectura Turing, sem acesso às funcionalidades de Ray Tracing e IA, faria mais sentido trocar para ‘GTX’.  (Sem dúvida um problema para o departamento de Marketing da NVIDIA.)

Em suma, as placas NVIDIA GeForce XX60 sempre foram extremamente populares no mercado Gaming, com a sua excelente performance, e preço a acompanhar! Dito isto, a GTX 1060 dominou o mercado nos últimos anos. Especialmente quando a oferta da AMD voou das prateleiras devido à sua performance no mining de moedas virtuais.

No fundo, escusado será dizer, que a RTX 2060/GTX 2060 tem muitas expectativas em cima de si!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...