NVIDIA em queda livre! Ganhos dos últimos 6 meses, perdidos em 2 dias


Por em

A NVIDIA está a passar um mau bocado na bolsa de valores, com uma série de dias no ‘vermelho’. Os preços das acções sofreram bastante depois do fabricante de GPUs ter demonstrado os resultados do terceiro trimestre um pouco aquém das expectativas dos investidores/analistas.

Escusado será dizer, que todos os rumores à volta da RTX 2080 Ti e seus defeitos de fabrico, também não ajudaram

Na passada sexta feira, a NVIDIA experienciou um dos piores dias de sempre na bolsa! Caindo que nem uma rocha, perdendo cerca de 19%, depois de falhar em surpreender os analistas e investidores.

No entanto, esta queda era expectável… Afinal de contas, a NVIDIA (e a AMD também), esperavam uma procura muito maior até ao fim do ano.

O problema, é que a procura relacionada com o mining caiu para níveis próximos do zero, muito antes do esperado.

Quebrando todo o planeamento de ambas as empresas.

Podemos também dizer que as novas GeForce RTX também não estão a ter o impacto esperado.

NVIDIA em

Devido aos preços completamente exagerados, em relação às anteriores gerações! Bem como o facto de que a sua principal funcionalidade, é por enquanto 99% inútil… Destruindo completamente a performance da placa.



Devido a isto, a NVIDIA não só vendeu menos do que aquilo que estava à espera, como em paralelo, também tem um stock monstruoso de placas da última geração a ganhar pó nos seus armazéns.

Em suma, com isto em mente, as acções estão agora a trocar de mãos, com preços que já não víamos desde o verão de 2017.

NVIDIA em

Infelizmente para a empresa, foram atiradas ainda mais achas para a fogueira! Quando o site Eteknix, lançou uma notícia a mencionar que a NVIDIA tinha removido completamente a sua topo de gama RTX 2080 Ti do site. (Devido a defeitos arquiteturais.)

Além disso, o site também disse que seria um sinal bastante significativo que um ‘recall’ em massa estava para muito breve.

Claro que a NVIDIA já negou tudo isto, afinal a placa estava apenas esgotada… Mas o mal já está feito

No fundo, não é segredo que alguns consumidores estão a ter problemas com a RTX 2080 Ti. Aliás, a própria NVIDIA já confirmou que existem algumas unidades das primeiras remessas com problemas, e que já está por isso, em cima do assunto.

Mas o facto de não haver uma razão concreta para as falhas… Não está a ajudar a gigantesca empresa no mercado da bolsa de valores.

Esta situação, em que a NVIDIA está envolvida, não é nada favorável para o mercado…

Tendo em conta que a NVIDIA tem um claro domínio no mercado de placas gráficas. Qualquer perda de confiança pela parte dos investidores, poderá mandar todo o mercado abaixo.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

OnePlus 5G será 100 Euros mais caro do que o OnePlus 6T

Black Friday – A altura indicada para comprar um SSD! Mas qual?

Seguinte