Calma! A NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti não foi retirada do mercado

Num fim de semana, em que por acaso, a placa gráfica topo de gama da NVIDIA ficou fora de stock… Várias publicações vieram a público afirmar que esta tinha sido retirada do mercado, devido a todos os problemas que têm chegado à Internet.

Pois bem, ao contrário do que poderia estar à espera, a NVIDIA RTX 2080 Ti está apenas esgotada de momento. Aliás, pode ir neste momento ao site GeForce.com, e ver com os seus próprios olhos que a página do produto ainda se encontra online.

Não haver stock é bastante diferente de um ‘recall’ em massa

Vários sites da especialidade publicaram hoje que o facto da RTX 2080 Ti estar esgotada, vem provar que a NVIDIA está a fazer um ‘recall’ em massa da sua mais recente topo de gama.

Aproveitando para citar uma publicação no forum oficial que menciona a existência de algumas más unidades das remessas iniciais do produto.

Meter este tipo de notícias cá fora parece ser sempre giro… Afinal a polémica gera cliques, e os sites vivem de cliques! No entanto, é também mau jornalismo, e é algo que deve ser evitado, numa altura em que as ‘FAKE NEWS’ estão tão na moda.

GeForce RTX 2080 Ti

Curiosamente, ao contrário do que as primeiras notícias queriam indicar… O facto de que a placa está esgotada, quer dizer que está a ser um produto de sucesso para a NVIDIA!

Similarmente, também significa que todos os rumores, e problemas à volta das mais recentes placas, estão a falhar em fazer mossa nas vendas propriamente ditas.

Continua a duvidar disto? Pois bem, o Editor Sénior do site Wccftech falou com o staff da NVIDIA, e eles praticamente gozaram com toda a situação.

Confirmando apenas que a placa está momentaneamente esgotada, e que novas unidades estão prestes a chegar.


“A história do site eTeknix é falsa.

A RTX 2080 Ti Founders Edition está disponível no site GeForce.com como é habitual.

Parece que existe uma ligeira confusão nos links da loja nvidia.com. Que por defeito, mostra apenas os produtos com stock no momento. Ou seja, se por acaso um dos produtos estiver esgotado, deixa de aparecer na página principal.

O que em suma significa que estes produtos não foram retirados, ou que está a existir um ‘recall’ em massa.

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/”


No fundo, a placa gráfica RTX 2080 Ti conta com um GPU extremamente complexo. Provavelmente um dos mais complexos de sempre da indústria.

Como já mencionámos aqui, é difícil e caro de produzir! E por ser tão recente, os yields não ainda os melhores, e por isso, é possível que existam alguns problemas, em algumas unidades.

No entanto, mencionar um ‘recall’ em massa, parece um exagero, pelo menos por enquanto…

Esta notícia não passou de um oportunismo para ganhar cliques. E para as lojas fazerem alguns trocos, para quem queria uma RTX 2080 Ti o quanto antes.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário