NVIDIA – As placas gráficas já não são a principal fonte de receita

Mudança de paradigma para a NVIDIA? Afinal, segundo o relatório fiscal referente ao segundo trimestre do ano, a empresa fez qualquer coisa como 3.86 mil milhões de dólares. Um valor repartido entre todos os esforços da empresa, que vão desde o sector gaming (GeForce) até aos servidores e bancos de dados.

Pois bem, a empresa que é historicamente conhecida pela sua performance no mundo dos videojogos parece ter encontrado uma nova galinha dos ovos de ouro! E não… Não são as placas gráficas!



NVIDIA.

Portanto, dos 3.86 mil milhões de dólares registados, o segmento dos centros de dados foi quem mais contribuiu, ao trazer cerca de 54% deste valor para os cofres da empresa. Ou seja, enquanto as placas gráficas GeForce trouxeram 1.65 mil milhões de dólares, o que até significa uma subida de 24% em relação ao trimestre passado, o departamento focado nos centros de dados conseguiu 1.74 mil milhões de dólares.

Entretanto, parece que este aumento massivo nos ganhos nos centros de dados se deve à adição dos ganhos da Mellanox, uma empresa recentemente adquirida pela NVIDIA. Mas também pela adoção do recente GPU A100 Tensor Core em vários projetos focados no IA.

Para ter noção, cerca de 2 terços dos supercomputadores do TOP500 já dão uso a hardware escalar NVIDIA.


A NVIDIA não está preocupada com as novas placas da AMD?

Pois bem, apesar de todos os rumores a sugerir placas NVIDIA limitadas de forma propositada à espera daquilo que a AMD tem para oferecer no mercado de placas gráficas em 2020. (Memória VRAM limitada por software, saiba mais aqui.)

E várias notícias a afirmar que a NVIDIA se queria afastar o máximo possível da AMD no campo da performance, para basicamente lhe meter o último prego no caixão com o lançamento das RTX 3000… Pois bem, eis que chegam agora à Internet alguns insiders da empresa a dizer que não existe o mínimo receio daquilo que a AMD poderá lançar! Bem… Mais ou menos.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!