BlackBerry vai voltar em 2021 com um Android ‘diferente’

A marca BlackBerry não é uma estreante do mundo Android. No entanto, a primeira ‘voltinha’ acabou por falhar redondamente. Por isso, está na hora de voltar a ser licenciada a outra fabricante, tudo de forma a tentar aproveitar a reputação do nome para agitar as águas do mundo Android.

Dito isto, desta vez temos a startup Texana OnwardMobility a liderar o ataque ao mercado de smartphones. Começando logo com a grande promessa de lançar um smartphone 5G com um teclado QWERTY físico já no próximo ano.



A BlackBerry vai voltar em 2021 com um Android completamente novo

blackberry vai

Portanto, ainda não fazemos ideia do que está a ser planeado em termos de design, tamanho do ecrã ou especificações técnicas. No entanto, a OnwardMobility já veio a público afirmar que quer lançar um aparelho com um teclado completamente diferente do que podemos encontrar no mercado, de forma a refletir aquilo que o nome BlackBerry realmente vale a termos de experiência de utilização.

Dito isto, parece que o foco da empresa é mesmo o mercado empresarial, trazendo para cima da mesa uma máquina capaz de fazer qualquer tipo de trabalho ‘on the go‘. O que na verdade, era a imagem de marca da empresa no passado.

Contudo, isto também parece significar que não vamos ter aqui um topo de gama clássico. Ou seja, vamos ter algo baseado num SoC de gama média da Qualcomm, e restantes especificações que deverão meter o aparelho na gama de preços entre os 300~500€.

É importante salientar que a BlackBerry já foi uma das gigantes do mercado de smartphones. Contudo, quando o Android e iOS começaram a ganhar popularidade, a marca começou a cair no esquecimento… Chegando ao seu estado atual.

Entretanto, a produção fica a cargo da FIH mobile (subsidiária da gigante Foxconn). A data de lançamento está prevista para o início de 2021.


BlackBerry vai voltar em 2021 com um Android ‘diferente’ – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!