NVIDIA RTX 3080 a caminho! Ou será que não?

A NVIDIA vai anunciar algo muito especial no dia 1 de Setembro! Como é que sabemos isto? Bem… Tivemos um anúncio de um anúncio, algo estranho, mas que parece ter resultado numa boa onda de entusiasmo para os esforços da gigantes das placas gráficas.

Afinal de contas, apesar de todo o ‘hype’ à volta da Sony e Microsoft que estão prestes a lançar as suas consolas de nova geração, a verdade é que os PC Gamers estão à espera de inovação à seria! Tudo graças ao novo hardware da NVIDIA, que ao que tudo indica, irá oferecer um nível de performance realmente excitante.

No entanto, ainda existem algumas dúvidas no meio de todo este tema…



NVIDIA RTX 3080 a caminho! Ou será que não?

rtx 3000, NVIDIA

Portanto, é provável que a NVIDIA lance uma nova geração de placas gráficas realmente poderosa, trazendo um ‘boost’ simplesmente espectacular para o famoso Ray Tracing. Mas… Qual será o nome das novas placas?

Nos últimos meses temos visto várias referências a RTX 30, numa gama que deverá ser composta pelas RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3080 Ti (ou RTX 3090), ou seja, tal e qual o lançamento das RTX 20 em 2018.

No entanto, a probabilidade da nomenclatura ser completamente diferente é bastante alta. Ao fim ao cabo, ninguém estava à espera que a marca fosse apostar nas GTX 16, depois de lançar as RTX 20. Além disso, as RTX 20 até eram para ser conhecidas por GTX 11 no plano original da fabricante.

Será que vamos ter uma gama de placas RTX 21? Uma coisa é certa, RTX 21 até poderá fazer algum sentido, visto que a NVIDIA tem insistido imenso neste número! Ao fim ao cabo, o anúncio do anúncio foi feito 21 dias antes, para celebrar os 21 anos da primeira placa gráfica da empresa.

Em suma, em que nome está a pensar apostar as suas fichas?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!