Nunca se gastou tanto dinheiro em jogos como em Junho de 2020

2020 tem sido um ano extremamente estranho… No entanto, tem sido fantástico para a indústria dos videojogos! Afinal de contas, nunca tivemos tanta gente fechada em casa a jogar jogos no seu PC ou consola, e como tal, quem está a ganhar com isto é a Microsoft, Sony, Valve, estúdios, publishers, etc…

Mas para ter noção dos números, o grupo NPD acabou de lançar um relatório de contas bastante interessante, revelando que o mês de Junho de 2020 foi o melhor mês dos últimos 10 anos para o mundo dos jogos. Ao fim ao cabo, só nos Estados Unidos foram gastos 6.6 mil milhões de dólares em jogos e equipamento relacionado.



Nunca se gastou tanto dinheiro em jogos como em Junho de 2020

jogos 2020

Portanto, as vendas conjuntas de hardware, software e acessórios subiu 19% na primeira metade de 2020 (ano após ano). Mas o mês que mais se destacou foi mesmo o passado mês de Junho! Altura em que as plataformas de vendas de jogos viram uma subida de 26% em relação aos números do ano passado, conseguindo arrecadar 1.3 mil milhões de dólares.

Contudo, apesar do software ter bombado forte e feio, as vendas no campo do hardware desceram 17%… O que muito provavelmente se deve à chegada das consolas de nova geração. Ainda assim, a Nintendo Switch fez tanto sucesso, que chegou a esgotar em vários cantos do mundo.

Entretanto, os jogos mais populares do ano parecem ser Call of Duty: Modern Warfare e Animal Crossing, sendo seguidos imediatamente pelo muito criticado The Last of Us Part 2, que apesar de ter sido apenas lançado no dia 19 de Junho, fez um tremendo sucesso no mercado.

Em suma, a indústria dos jogos está a ter um ano brutal, e ainda só vamos a meio! Com a nova geração de consolas em Outubro/Novembro, é bem provável que 2020 seja o ano em que vamos ver muitos recordes de vendas a cair.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também