Inicio Android Carregar o telemóvel em 20min? Já não é o futuro... é o...

Carregar o telemóvel em 20min? Já não é o futuro… é o presente!

Ainda se lembra dos tempos em que um Nokia 3310 aguentava 1 semana sem ir ao carregador? Belos tempos não eram? Em boa verdade, a autonomia das baterias dos smartphones atuais continua a ser um gigantesco calcanhar de Aquiles… Ao fim ao cabo, do que interessa ter um computador de bolso super poderoso, se depois nem aguenta um dia completo?

Pois bem, parece que esse calcanhar está a ir ao ginásio todos os dias, muito graças aos esforços das gigantes Chinesas como a Oppo que apostam forte e feio nas tecnologias de carregamento rápido! Sim… As baterias continuam a durar menos que um dia, mas ao menos, carregar dos 0% aos 100% é agora algo que demora cerca de 20 minutos.

Carregar o telemóvel em 20min? Já não é o futuro… é o presente!

carregar telemóvel

Portanto, como deve saber, se existe tecnologia que evoluiu nos últimos anos, foi o carregamento rápido!

Qualquer fabricante de renome hoje em dia tem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido, de tão essencial que é no dia a dia dos utilizadores. No entanto, existem grandes diferenças nas velocidades de carregamento, dependendo da marca e ano de produção do aparelho.

Dito isto, a Oppo que até chegou recentemente ao nosso mercado Nacional, está inegavelmente na liderança desta corrida, visto que anunciou esta semana um carregador de 125W capaz de carregar o mais banal dos smartphones em menos de 20 minutos! (Carregamento de 5 minutos oferece 41% de bateria, num telemóvel de 4000mAh).

Além disto, se não ficou impressionado com este feito, a Oppo também apresentou um carregador sem fios de 65W, capaz de carregar um smartphone de 4000mAh em apenas 30 minutos! Um carregador que vem cheio de soluções de refrigeração e mecanismos de segurança, para garantir que todo este poder não poderá causar alguma desgraça.



No entanto, o carregamento rápido tem um efeito secundário nefasto nas baterias modernas, causando uma rápida degradação da célula. Por isso, ainda não fazemos ideia de que smartphones irão suportar o novo carregador da Oppo, nem que tipo de proteções este terá de trazer para cima da mesa.

Aliás, a própria Oppo confirmou que o carregamento rápido de 40W degrada a bateria para 70% da sua capacidade… No mesmo número de ciclos que um carregamento de 15W mete uma bateria a 90%.

Em suma, apesar de tudo isto ser super interessante, ainda não sabemos muito bem como é que a tecnologia irá ser implementada no mercado. Mas uma coisa é certa, é provável que a Oppo, Vivo e OnePlus comecem a dar uso a esta novidade num futuro muito próximo.


Carregar o telemóvel em 20min? Já não é o futuro… é o presente! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Tem falta de dinheiro em GTA V? Outubro traz novidades!

Apesar de tudo o que a Rockstar já implementou no jogo, todos os assaltos e até o casino. Ainda existe uma série de jogadores...

Xiaomi Mi 10T Pro: vale mesmo a pena fazer o upgrade?

A Xiaomi apresentou ontem os novos smartphones Xiaomi Mi 10T. O hype à volta destes equipamentos foi grande e de facto já se arrastava...

Marshall adicionou carregamento sem fios aos seus auscultadores!

A Zound Industries anunciou o seu novo par de auscultadores da marca Marshall, os Major IV. Caso não saiba os auscultadores Marshall anteriores, os Major...

Galaxy S20 FE pode ser o coveiro do Note 20!

Se compararmos o Galaxy S20 FE com o Galaxy Note 20 facilmente percebemos que os 300 Euros que pagamos a mais é fundamentalmente pela...

Instagram e Facebook Messenger vão começar a estar ‘ligados’

O Facebook há muito que deixou de ser apenas responsável pela rede social com o mesmo nome, afinal de contas, estamos a falar de...