Inicio Android As baterias já não viciam, mas é boa ideia ter certos cuidados!

As baterias já não viciam, mas é boa ideia ter certos cuidados!

Sempre que compramos um novo Smartphone, temos logo acesso a um novo mundo de performance, qualidade fotográfica, mas também autonomia. No entanto, esta autonomia não fica para sempre, visto que a capacidade da bateria se vai perdendo ao longo do uso do smartphone. Dito isto, a palavra chave aqui é o ‘Uso‘, porque dependendo do uso que dá ao seu aparelho, poderá estender ou arruinar a longevidade do seu aparelho.

Ou seja, existem muitos cuidados a ter com a bateria do seu aparelhos, e claro, muitos maus hábitos que têm de ser eliminados do seu dia a dia.

As baterias já não viciam, mas é boa ideia ter certos cuidados! Que medidas deve tomar?

baterias não viciam

Portanto, apesar do ‘viciamento’ das baterias já não existir, é possível ficar com baterias completamente arruinadas à medida que vai utilizando os ciclos. Ou seja, caso ão saiba, as baterias atuais funcionam tendo como base ciclos de descarga (dos 100 aos 0% significa um ciclo). E como tal, é boa ideia salvaguardar estes mesmos ciclos, entre outras coisas.

Em suma, existem muitos cuidados a ter se por acaso quer que a sua bateria dure o máximo de tempo possível. E apesar de no início não se notar muita diferença, acredite que com o passar do tempo os resultados ficarão à vista.

Assim, eis o que deve e não deve fazer com a bateria do seu Smartphone:

  • Não carregar a bateria desnecessariamente… As baterias não gostam de estar no máximo da sua capacidade (100%), nem abaixo dos 30%. Ou seja, não deve estar constantemente a fazer ‘top-up’, nem deve deixar que a mesma caia para níveis demasiado baixos.
  • Carregue em ambientes com temperaturas ambiente amenas. (Baterias não gostam de temperaturas muito altas, ou muito baixas)
  • Tente não utilizar o Smartphone enquanto este está a carregar.
  • Evite carregar durante a noite. Porque irã perder partes de ciclos muito preciosas.
  • Tente evitar o carregamento rápido, porque causa muito stress na bateria.

baterias não viciam



Em suma, se por acaso quer que a bateria do seu Smartphone dure algum tempo. Estas são de facto algumas das medidas principais cujo as quais deverá tomar sempre que possível. Afinal de contas, isto melhorará e muito a qualidade de vida do seu Smartphone.


As baterias já não viciam, mas é boa ideia ter certos cuidados! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....