Novo Volkswagen ID.4 já está à venda com data de entrega para Março!

Desde que foram oficialmente anunciados pela Volkswagen, que os dois veículos 100% elétricos desta fabricante, ID.3 e o ID.4, criaram algum alarido na Internet. Afinal de contas, estamos a falar da maior fabricante automóvel do mercado, que após levar um grande ‘tombo’ com o Dieselgate, apostou tudo o que tinha na eletrificação.

Dito tudo isto, após o lançamento do ID.3 que vem de certa forma “substituir” o clássico modelo Golf, temos agora o novo ID.4! Este modelo vem “substituir” o quê?

Muito resumidamente, este modelo vem colmatar um posição cada vez mais fulcral no mercado, os SUVs. Aliás, são este tipo de veículos que estão cada vez mais na moda. Um feito que acontece desde as marcas mais budget até às marcas de luxo.

Volkswagen ID.4

Novo ID.4 First Edition chega aos clientes já no mês de Março!

O início das vendas do novo modelo começou no Reino Unido e aqui, a data de entrega está prevista para breve. Algo inesperado, visto que todo o mercado automóvel foi novamente afetado pela falta de semicondutores.

Assim, o novo SUV VW ID.4 First Edition vai contar com 500 km de autonomia e um preço de 42.705€ após as ajudas do governo, isto no Reino Unido. Nesta variante “First Edition” temos apenas a opção com tração traseira e um pack de 77 kWh de baterias. Contudo, pode ficar descansado, eventualmente vamos ter mais por onde escolher.

Por exemplo, a escolha de adicionar mais um motor que garante tração às quatro rodas e vários tamanhos à escolha para as baterias.



Volkswagen ID.4

Vamos aos números!

Na versão atual, temos uma potência de 205 cv, semelhante ao ID.3 e um torque de 310nm à disposição. Apesar de não serem números como as da Tesla, estes modelos são capazes de surpreender pela resposta e força instantânea. Além disso, o foco da VW nunca foi rivalizar diretamente com a Tesla, mas sim oferecer veículos para as massas.



Ora bem, isto quer dizer que o carro é capaz de acelerar dos 0-100km/h em em 8.2 segundos, mas tal como o ID.3, tem uma velocidade limitada a 160km/h.

Volkswagen ID.4

Quanto ao carregamento, temos a capacidade de velocidades até 125 kW, que segundo a Volkswagen garantem 320km em apenas 30 minutos.

Entretanto, quem não quiser optar pela primeira edição do modelo, terá que esperar pelo início de 2022 para escolher o seu ID.4. Contudo, quem adquirir agora vai obter alguns pormenores exclusivos em todo o modelo.

Em suma, se manter a qualidade de construção habitual dos modelos da Volkswagen o ID.4 parece que tem tudo para ser uma bom 100% elétrico. No entanto, qual a sua opinião?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!