Alpine vai ser uma marca 100% elétrica carregada de novidades!

As informações que foram surgindo na internet acabaram por bater certo. Afinal de contas, a Renault decidiu mesmo transformar a Alpine, uma empresa de carros desportivos, numa marca puramente elétrica! Ou seja, a “Renaulution” não vai parar tão cedo.

Dito isto, apesar de 100% elétrica, o objetivo é continuar com a tendência desportiva destes automóveis!

Afinal de contas, o plano da fabricante francesa é que a marca desportiva seja totalmente elétrica, mas sempre com o foco nos veículos de alto desempenho. Um mundo que apesar da eletrificação não deixa de ter inúmeros entusiastas à espreita do modelo com mais e melhor performance.

Aliás, é exatamente por esta razão que a histórica equipa de F1 da Renault mudou agora para Alpine. Esta marca está completamente ‘all-in’ na velocidade e emoções fortes.

o alpine

Documento divulgado pelo Grupo Renault traz muitas novidades!

Ora bem, uma delas é uma imagem que revela de certa forma três novos modelos que estão à beira de serem oficializados. Afinal, num olhar mais atento podemos facilmente notar que o modelo da esquerda é um carro mais pequeno e focado na vida citadina.



Além desse modelo, o que se encontra no meio tem aspeto de ser um SUV ou crossover em formato desportivo. Enquanto que o da direita poderá mesmo ser o sucessor do atual Alpine A110, que apesar das suas capacidades, não está a ser um sucesso de vendas.

o alpine

Alpine vai unir-se à Lotus para desenvolver um EV desportivo futurista!

Esta é uma das boas noticias no meio de tudo isto, especialmente para os entusiastas das pistas de corrida que pretendem um modelo mais puro no que toca a condução. Afinal de contas, tendo em conta o que ambas as empresas oferecem agora no mercado, o novo modelo deve mesmo impressionar.



Portanto, o objetivo da Alpine é mesmo crescer de uma forma exponencial no mercado. A empresa vai tomar conta da divisão de performance do Grupo Renault. Algumas mudanças que fazem parte do plano futuro em transformar a Alpine em uma “marca exclusiva e autentica”.

Ainda assim, ainda não foi divulgado o nome dos três novos modelos que serão lançados para breve. Contudo, tendo em conta o objetivo atual da empresa não estamos muito longe de descobrir estas novidades.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

pub