Novo Renault Megane ganha versão híbrida, potência e muito mais!

Novo Renault Megane ganha versão híbrida, potência e muitas novidades – O mercado automóvel atual gira em torno das tecnologias elétricas. Afinal de contas, estas novas tecnologias ajudam as fabricantes a atingirem as cotas de CO2 e trazem muitas novidades aos veículos. Isto para além de alguns benefícios ao nível dos consumos.

Dito isto, desta vez é a Renault que vai atualizar toda a sua linha Megane, com novos interiores, novo modelo RS e uma variante Híbrida Plug-in!

A variante que mais se destaca aqui é o novo Megane híbrido que irá contar com a tecnologia E-Tech PHEV. Tratando-se assim, de uma união entre um motor 1.6L a gasolina apoiado por dois motores elétricos.



As novidades não acabam apenas com a adição do apoio elétrico. A Renault irá colocar também uma nova transmissão sem embraiagem que segundo a empresa oferece: “Excelente eficiência e mudanças de velocidades praticamente imperceptíveis”

Renault megane

O sistema do novo Renault Megane Híbrido irá produzir 158 cavalos!

A potência do carro é apoiada pelo conjunto de baterias de 400V, capazes de 9.8kWh. Este sistema é a solução que a empresa adotou para ajudar a tornar o carro mais eficiente. No entanto ainda conhecemos os consumos.

Dito isto, apesar do seu conjunto de baterias ser de “apenas” 9.8kWh, o novo Megane híbrido é capaz no modo elétrico de atingir uma autonomia de 50km e uma velocidade máxima de 135km/h!

O suficiente para a grande maioria das pessoas para efetuar o trajeto casa-trabalho e ainda passar pelo supermercado no caminho!

Entretanto, para toda a gama o interior vai contar com muitas novidades, incluindo o mais recente sistema de entretenimento “Easy Link”, o ecrã de 10.2 polegadas, faróis Led “Pure Vision” e a condução autónoma nível de 2 para autoestradas e assistência no transito.



Curiosamente, as variantes GT Line serão denominadas agora de RS Line.

Renault megane

A variante com menos novidades é o Renault Megane RS!

Assim, esta variante ainda vai contar “apenas” com o seu motor a combustão, que é capaz de atingir os 296 cavalos de potência. Contudo, se optar pela opção de caixa de velocidades automáticas o mesmo irá receber mais 30nm de torque.

Em suma, as novidades são enormes para as variantes mais comuns e procuradas pela grande maioria de consumidores. No papel, parece ser um carro ideal para o uso diário e sem compromissos. Aguarde no entanto, por um aumento do preço inicial de compra.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!