Novo Renault Megane ganha versão híbrida, potência e muito mais!

Novo Renault Megane ganha versão híbrida, potência e muitas novidades – O mercado automóvel atual gira em torno das tecnologias elétricas. Afinal de contas, estas novas tecnologias ajudam as fabricantes a atingirem as cotas de CO2 e trazem muitas novidades aos veículos. Isto para além de alguns benefícios ao nível dos consumos.

Dito isto, desta vez é a Renault que vai atualizar toda a sua linha Megane, com novos interiores, novo modelo RS e uma variante Híbrida Plug-in!

A variante que mais se destaca aqui é o novo Megane híbrido que irá contar com a tecnologia E-Tech PHEV. Tratando-se assim, de uma união entre um motor 1.6L a gasolina apoiado por dois motores elétricos.



As novidades não acabam apenas com a adição do apoio elétrico. A Renault irá colocar também uma nova transmissão sem embraiagem que segundo a empresa oferece: “Excelente eficiência e mudanças de velocidades praticamente imperceptíveis”

RENAULT MEGANE IV ESTATE E-TECH PLUG-IN (KFB PHEV)

O sistema do novo Renault Megane Híbrido irá produzir 158 cavalos!

A potência do carro é apoiada pelo conjunto de baterias de 400V, capazes de 9.8kWh. Este sistema é a solução que a empresa adotou para ajudar a tornar o carro mais eficiente. No entanto ainda conhecemos os consumos.

Dito isto, apesar do seu conjunto de baterias ser de “apenas” 9.8kWh, o novo Megane híbrido é capaz no modo elétrico de atingir uma autonomia de 50km e uma velocidade máxima de 135km/h!

O suficiente para a grande maioria das pessoas para efetuar o trajeto casa-trabalho e ainda passar pelo supermercado no caminho!

Entretanto, para toda a gama o interior vai contar com muitas novidades, incluindo o mais recente sistema de entretenimento “Easy Link”, o ecrã de 10.2 polegadas, faróis Led “Pure Vision” e a condução autónoma nível de 2 para autoestradas e assistência no transito.



Curiosamente, as variantes GT Line serão denominadas agora de RS Line.

RENAULT MEGANE IV HATCHBACK (BFB)

A variante com menos novidades é o Renault Megane RS!

Assim, esta variante ainda vai contar “apenas” com o seu motor a combustão, que é capaz de atingir os 296 cavalos de potência. Contudo, se optar pela opção de caixa de velocidades automáticas o mesmo irá receber mais 30nm de torque.

Em suma, as novidades são enormes para as variantes mais comuns e procuradas pela grande maioria de consumidores. No papel, parece ser um carro ideal para o uso diário e sem compromissos. Aguarde no entanto, por um aumento do preço inicial de compra.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário