Novo Ford Focus RS será um híbrido com mais de 400 cavalos!

Todas as restrições e investimentos na tecnologia elétrica da fabricante automóvel Ford causaram muitas e variadas consequências! Uma delas, o fim da produção de certos modelos em solo Norte Americano.

Ou seja, devido a tudo o que tem acontecido nos últimos meses, um dos modelos mais marcantes da empresa não irá mesmo chegar ao mercado Americano… Estamos a falar do novo Ford Focus RS.

O novo Ford Focus RS é mesmo real e vem equipado com tecnologias elétricas!

Portanto, é um modelo desportivo com o grande objetivo de ser incrível nas pistas de corridas, mas ao mesmo tempo ser um carro eficiente e confortável no dia-a-dia. Por isso, escusado será dizer que a procura deste modelo é enorme! Aliás, feitas as contas a cada 135 segundos é vendido um destes veículos!

Ford focus ST

A quarta-geração do Focus ST foi um enorme sucesso. Por isso, o RS não deve ficar nada atrás!

Afinal, todas as novas versões do Ford Focus ST tiveram uma forte procura devido ao facto do automóvel ser um pacote completo. Sendo capaz de oferecer motorizações a gasolina e a gasóleo, uma carroçaria mais desportiva e até a escolha entre caixa manual de 6 velocidades e ainda uma automática de 7.

Podemos dizer que apesar do modelo ST ser realmente impressionante… Em boa verdade, imensos entusiastas estão a aguardar pelo topo-de-gama, o RS!



Afinal de contas, o último modelo deste género trouxe consigo imensas novidades. Como a tração às 4 rodas, a capacidade de fazer Drift, um novo e mais potente motor, bem como uma agilidade incrível.

Ford focus rs

O novo Ford Focus RS já tem data marcada para 2021!

Segundo informações muito recentes, o novo modelo irá reter o motor 2.3L do seu antecessor. No entanto, vão ser feitas algumas modificações, ao receber agora alguma ajuda híbrida.

Assim, as grandes diferenças entre o novo e o antigo modelo, é que o motor a combustão irá agora apenas dar vida ao eixo frontal, ficando o eixo traseiro a cargo do motor elétrico. Deste modo, o modelo irá manter a sua capacidade de fazer Drift, conseguindo ainda rivalizar com o novo Mercedes A45.



Ao fim ao cabo, o antigo Focus RS tinha ‘apenas’ 350 cavalos! Por isso, não era o mais potente entre os seus rivais. (Ainda assim, impressionou tudo e todos nas pistas de corrida.)

Em suma, este modelo é a resposta da Ford às rivais, bem como uma forma de dizer aos seus entusiastas que este modelo ainda tem muito para dar ao mercado e ao entusiasmo da condução.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário