(Carros elétricos) Lucid Air: Carro de luxo capaz de chegar aos 378km/h

Carros elétricos: Lucid Air rivaliza a gama de luxo e é capaz dos 378km/h – O mundo dos automóveis 100% eléctricos ganhou mais um concorrente de peso é que a recente fabricante Americana Lucid Motors está prestes a revelar o seu modelo Air. Sendo este um carro elétrico luxuoso que é capaz de atingir uma velocidade máxima incrível.

Apesar de elétrico e do seu tamanho a empresa garante capacidade de uma velocidade máxima de 378km/h!

Ora bem, este é um feito relativamente “fácil” de atingir quando se trata de grandes hyper-desportivos com motores a combustão. No entanto, tratando-se de um elétrico este poderá bem ser o primeiro veículo de produção capaz de o atingir.

Entretanto, saiba que o primeiro prototipo foi revelado em Dezembro de 2016, e visava ser o rival direto do Tesla Model S e dos carros luxuosos de topo, como o BMW 7 Serie e o Mercedes-Benz S-Class.

lucid-air-gallery-016

O Lucid Air estará disponível em pelo menos duas variantes diferentes!

Assim sendo, poderá optar pela variante mais básica que conta com uma bateria de 75kWh da Samsung e apenas um motor eléctrico capaz de 395 cavalos e 600nm de força.

Quanto à autonomia a empresa garante que será capaz de fazer 386km num único carregamento. Se já ficou interessado, então saiba que as pré-reservas já começaram nos Estados Unidos e que o seu valor começa nos 52.500$ dólares.



Vamos agora ao modelo capaz do incrível marco de velocidade!

Ora bem, o modelo mais potente do Lucid Air irá obter dois motores elétricos que em conjunto vão produzir 1000 cavalos de potência. A nível da sua condução passará a ter tração às 4 rodas e a sua autonomia irá rondar os 643 quilómetros graças à enorme bateria de 130kWh.

Fabricante promete o elétrico mais confortável e luxuoso da sua gama!

Como standard o seu interior será composto por 5 lugares “normais”, mas se preferir terá a opção 2 lugar “executivos” como extra. Afinal de contas, até a nível de confortabilidade na condução este modelo promete ser o melhor com a sua suspensão a ar com tecnologia de válvulas regenerativas



Assim sendo, o Lucid Air também irá contar com a condução autónoma mas ainda não existe a confirmação se terá um Piloto Automático ao estilo dos modelos da Tesla.

Para concluir, saiba que existem 80 protótipos deste modelo actualmente em fase de testes na Califórnia. Com a fabricante a afirmar que são a representação do modelo final e que estão a ajudar imenso nos ajustes de condução, suspensão e travagem.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!