drako-gte-ev-drag-race-video

Veículos elétrico – Drako GTE vs Tesla P100D: Qual o mais rápido? – A introdução de motores elétricos como os principais responsáveis pelo acréscimo de potência dos super carros ainda mal começou, mas as acelerações não param de surpreender! Desta vez, foi a vez da fabricante Drako mostrar à Tesla o que 1.200 cavalos “elétricos” são capazes de fazer em linha reta!



Assim, através da grande diferença de potências, foi de alguma forma fácil ter noção de qual seria o vencedor da corrida, mesmo com o Tesla utilizar o seu modo mais potente, o popular Ludicrous+. Contudo, apesar da diferença, o arranque de ambos foi bastante similar com o Drako GTE EV a mostrar a sua potência extra mais tarde.

drako-gte-ev-drag-race-video (1)

O Drako GTE EV conta com 4 motores elétricos!

Assim sendo, cada roda tem o seu próprio motor individual que combinados são capazes de alcançar 1.200 cavalos potência. Quanto à sua força, temos a indicação que é capaz de alcançar 8.813Nm, mas o número é obtido nas rodas do carro.

A nível de velocidade máxima, a empresa afirma que este veículo é capaz de atingir os 332km/h!



Entretanto, no campo da autonomia (importantíssimo) este carro conta com uma bateria de 90kWh, capaz segundo um porta-voz da Drako Motors de 402km por carregamento.

Podemos assim dizer que a empresa apostou forte e feio na performance e velocidade deste carro, com a adição da suspensão Ohlins totalmente ajustável e travões Brembo de cerâmica.

Contudo, no total… Apenas 25 unidades do Dragon GTE EV irão ser criadas!

A Drako Motors pretende vender um número muito limitado do seu Hyper-carro GTE, mas a um preço alto que ronda os 1.25 milhões de dollars.



Em suma, este veículo elétrico deverá ser um marco para a empresa crescer no mercado e ver o seu nome falado globalmente. Dito isto, a criação do modelo final já começou e a fabricante afirma que no mínimo 1 vai ser entregue ao consumidor ainda este ano.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.